Início » Antivírus e Segurança » Outlook.com e OneDrive estão mais seguros para ninguém espionar seus dados

Outlook.com e OneDrive estão mais seguros para ninguém espionar seus dados

Paulo Higa Por

Cumprindo uma promessa feita em dezembro e seguindo os passos dos concorrentes, a Microsoft fez melhorias internas no Outlook.com e no OneDrive para torná-los mais seguros. O objetivo é aumentar a transparência e proteger os dados dos usuários contra a espionagem norte-americana — se a NSA quiser acessar as informações de alguém, precisará usar meios legais, e não técnicas questionáveis.

A Microsoft passou a usar TLS (Transport Layer Security) no Outlook.com, seja para emails enviados ou recebidos. Isso significa que os dados são transmitidos de maneira criptografada, impedindo que eles sejam lidos pelo governo — como apontam os relatos, a NSA conseguia interceptar os cabos de fibra óptica entre os usuários e os servidores de empresas como Google e Yahoo para ter acesso aos dados. Se tentarem novamente, o que verão é uma sequência de caracteres aleatórios.

outlook-com

Com a ajuda do PFS (Perfect Forward Secrecy), os emails enviados por você a partir do Outlook.com serão transmitidos de forma criptografada para o destinatário e só serão descriptografados no servidor de email de destino, caso o provedor do seu contato também suporte a tecnologia. A Microsoft explica que a chave de criptografia no PFS é diferente a cada conexão, o que torna mais difícil decifrar os dados.

O mesmo PFS foi aplicado no OneDrive, serviço de armazenamento de arquivos que recentemente ganhou planos bem competitivos. Dessa forma, a conexão entre os servidores do OneDrive e o seu navegador, aplicativo móvel ou aplicativo de sincronização também serão criptografados de forma mais segura.

Nesta terça-feira (1º), a Microsoft abriu o primeiro Microsoft Transparency Center, na sede da empresa em Redmond — haverá mais centros de transparência, sendo um deles em Bruxelas, capital da Bélgica e da União Europeia. Esses centros permitirão que clientes governamentais possam analisar o código-fonte de produtos da Microsoft, para garantir que eles não possuem nenhum backdoor.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sergio Fagundes
Por sinal agora pode bostejar sua raivinha a vontade que já bloqueei.
Sergio Fagundes
Antony Pena blogueiro o qual eles já sabiam de antemão estava divulgando informações. O que levantou foi por causa da facilidade usada para ler os emails uma vez que os mesmos não eram criptografados e portanto qualquer um poderia ler. COISA QUE MUDOU MUITO de lá pra cá. E essa de sistema que não vai ler teus emails é sonho, qualquer um que te dá o serviço de graça vai precisar monetizar, inclusive tendo que se proteger quando pessoas usam seu email para ferrar aquela que tá te dando de graça, como eles disseram "it feels such actions will be needed" ou seja se for necessário. Como eu disse vai aprender inglês.
Antony Pena
Sergio Fagundes Bom, se você leu a história sabe que a MS vasculhou o e-mail DE UM BLOGUEIRO para descobrir que era a fonte dos vazamentos.
http://www.neowin.net/news/microsoft-to-add-new-policies-that-will-limit-internal-hotmail-outlookcom-searches
Nesse outro link, se teu inglês te permitir, você vai ler "The revelation raised questions about the privacy of all Hotmail or Outlook.com emails, even though Microsoft's own Terms of Service state flat out that the company does have the right to search those accounts if it feels such actions will be needed to "protect the rights or property of Microsoft or our customers."" Ficou simples e fácil de entender agora? Está nos termos de uso do serviço que se ela quiser ela pode vasculhar seu e-mail sem sua autorização. Da próxima vez perca alguns minutos pesquisando antes de falar merda. Vlw flw
Sergio Fagundes
Antony Pena vai aprender ingl?s antes de clicar email spy microsoft no google ... esse caso foi MUITO conhecido, onde a microsoft RASTREOU UMA PESSOA que estava vendendo informações da MICROSOFT. Ou seja ela previamente estava se defendendo de um cara que tava fudendo ela... e isso com autorização do FBI...
Antony Pena
Sergio Fagundes http://www.huffingtonpost.com/2014/03/21/hotmail-spying_n_5003855.html O que você dizia mesmo?
Sergio Fagundes
Como se a microsoft fosse uma pessoa que fosse olhar aquele email vindo de putinhasnovinhas.com.br e falar pra tudo mundo isso. pra começo assim como todo santo servidor de email GRATUITO eles precisam gerar dinheiro e para isso eles usam suas preferências de email para gerar propagandas. Ou você prefere receber propagandas da nova mulher fruta da atualidade toda hora? E isso é feito por um computador que não tem a menor idéia do que está fazendo, apenas segue a programação dele.
Antony Pena
Mais seguros pra ninguém te espionar, apenas a MS (como consta nos termos de serviço que ninguém lê)