Início » Internet » Uma salada de batata já arrecadou mais de 11 mil dólares no Kickstarter

Uma salada de batata já arrecadou mais de 11 mil dólares no Kickstarter

Por
5 anos atrás

O Kickstarter é um celeiro de novidades e inovação em todas as áreas em que é possível ser criativo, mas nem só desse tipo de projeto o site é feito e um que foi publicado na sexta-feira é a prova disso. Não apenas por ser, digamos, insólito, mas por ser um dos financiamentos mais bem-sucedidos da história do site. Ele se chama Potato Salad e, como o nome indica, é uma salada de batata.

photo-main

O projeto foi criado com o objetivo de arrecadar meros 10 dólares e, até agora, conseguiu mais de 11 mil dólares – ou seja, mais de 1,1 mil vezes o inicial, garantindo seu lugar no hall da fama do site. E ainda tem 25 dias de campanha pela frente!

Entre as recompensas do Potato Salad, há o envio de fotos da salada pronta, a possibilidade de escolher um ingrediente para estar na receita, receber uma porção da salada pronta (o criador ainda não sabe como enviar) e uma camiseta, entre outras coisas. A cota mais cara, de 50 dólares, dá direito, além de todos os outros prêmios, a um livro de receitas com saladas de batata inspiradas nos países de cada um dos investidores do projeto.

Você deve estar se perguntando agora se isso é real, certo? E a reposta é: sim, o projeto é real, você pode contribuir e tudo o mais. Mas como esse projeto entrou no Kickstarter?

Bem, o site de financiamento coletivo deu uma “afrouxada” nas regras no início de junho com o anúncio do Launch Now, recurso que permite que os criadores de projetos os coloquem no ar sem a prévia aprovação de um moderador do site. Para dar o OK automático, o site utiliza algoritmos que analisam diversos pontos e decidem se ele pode ou não ir ao ar sem ser avaliado antes por uma pessoa.

O Kickstarter pode, no entanto, retirar o projeto do ar a qualquer momento caso descubra que ele violou as regras do site – não é o caso do Potato Salad, no entanto, e seu criador também não teme que o fato de seu projeto ser, digamos, engraçadinho, o coloque na mira do Kickstarter, conforme disse no Reddit. Afinal, caso alguém pergunte, são apenas pessoas querendo fazer uma grande salada de batata…

Mais sobre: ,