Sony anuncia Xperia C3: câmera frontal de 5 megapixels com flash para tirar selfies

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Só nos dispositivos Android, 93 milhões de selfies são tiradas todos os dias, de acordo com o Google. É claro que as grandes fabricantes explorariam esse mercado, e a Sony está fazendo isso com o Xperia C3. Com câmera de 5 megapixels e flash na frente do aparelho (!), ele quer ser o melhor smartphone para fazer autorretratos.

A Sony chamou a câmera frontal do Xperia C3 de “PROselfie”. Há duas características para tirar autorretratos melhores: a lente é uma grande angular com distância focal de 25 mm e campo de visão de 80 graus, então fica mais fácil enquadrar você (e mais algumas pessoas) dentro da foto; além disso, o flash LED frontal é mais suave, para não incomodar os olhos de quem estiver sendo fotografado.

xperia-c3-1

O Xperia C3 segue as mesmas ideias do antecessor Xperia C (não teve Xperia C2): é um smartphone de tela grande com hardware intermediário. O SoC passou de um MediaTek MT6589 para um Snapdragon 400, a tela de 5 polegadas aumentou para 5,5 polegadas, o armazenamento interno dobrou e o Android 4.4 vem de fábrica. A lista de especificações técnicas ficou assim:

  • Tela: IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels;
  • Processador: quad-core de 1,2 GHz (Cortex-A7, Snapdragon 400);
  • GPU: Adreno 305;
  • RAM: 1 GB;
  • Armazenamento interno: 8 GB (com entrada para microSD de até 32 GB);
  • Câmera frontal: 5 megapixels (com gravação de vídeo em 720p);
  • Câmera traseira: 8 megapixels (com gravação de vídeo em 1080p);
  • Bateria: 2.500 mAh.

Como mostra o site da Sony, haverá dois modelos. O Xperia C3 é o modelo padrão, com LTE (inclusive com suporte ao 4G brasileiro) e entrada para apenas um Micro-SIM. Já o Xperia C3 Dual tem entrada para dois Micro-SIM, mas o primeiro acessa apenas redes 3G e o segundo só GSM. Ainda está para nascer um smartphone dual SIM com 4G…

O Xperia C3 começa a ser vendido primeiro na China, em agosto, e depois será lançado no mundo todo, mas o preço não foi revelado. O antecessor Xperia C foi lançado no Brasil em janeiro por 999 reais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados