Início » Aplicativos e Software » Apps pagos do Android Wear não estão funcionando

Apps pagos do Android Wear não estão funcionando

Por
5 anos atrás

Parece que os apps pagos para smartwatches que rodam Android não funcionam. Quem dá a notícia é o Android Police, que descobriu que a criptografia desses aplicativos faz com que eles não funcionem no Android Wear.

Não há uma loja de apps direto no Android Wear; para baixar aplicativos para o sistema, é necessário primeiro instalá-los no smartphone Android. Após isso, o wearable o baixa e instala via Bluetooth.

Quando o app é gratuito, isso é feito sem problemas. Já com os pagos, a criptografia (presente em todos os pagos do Google Play para dificultar a pirataria) impede que isso seja feito porque o Android Wear não consegue solucionar a chave. Assim, o processo é cancelado, pois o sistema não encontra nada para instalar.

google-android-wear-relogio

O lado bom é que ainda há poucos apps pagos para o Android Wear e o sistema está apenas no seu começo de sua vida. Mas, claro, a situação é ruim para os desenvolvedores que já estão trabalhando com ele e para quem os adquirir. A única solução para que possam ser utilizados, por enquanto, é deixá-los gratuitos – o que, convenhamos, não é exatamente uma solução.

O problema foi descoberto no fim de semana e o Google ainda não o resolveu, tampouco comentou.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.