Início » Gadgets » Atualização do Chromecast permite espelhar a tela do smartphone na TV

Atualização do Chromecast permite espelhar a tela do smartphone na TV

Avatar Por

O Chromecast ganhou ontem uma nova utilidade para os donos de alguns smartphones e tablets Android. Além de reproduzir mídia tendo o aparelho como "controle remoto", o dongle do Google consegue, agora, espelhar a tela dele na TV. E agora?!?!?!

A função é útil para, por exemplo, mostrar que as fotos da festa ficaram ótimas para os amigos sem precisar transferi-las para o computador ou espremer todo mundo para enxergar a tela diminuta. É uma função que fazia uma certa falta no Chromecast e lhe dá um pouco mais de versatilidade.

cast_screen

Para utilizar o espelhamento de tela, é só atualizar o aplicativo do Chromecast no seu smartphone ou tablet para a versão 1.7. Então, abrir o menu e selecionar a opção "Tela do Cast".

O espelhamento fica com um certo lag (esperado), mas funciona perfeitamente. Dá até para colocar o Netflix para funcionar no smartphone e ser transmitido para o Chromecast, mas só por curiosidade, já que o lag deixa o vídeo impossível de assistir e, escolhendo assisti-lo diretamente pelo Chromecast, o dongle busca a série ou filme direto do Netflix; o celular não age como um intermediador. Vale comentar que outros vídeos do aparelho rodam bem, exceto por alguns engasgos.

No entanto, a função ainda está em beta e presente em alguns smartphones - Nexus 4, 5, 7 e 10, Samsung Galaxy S4 e S5, Galaxy Note 3 e 10, HTC One M7 e LG G2, G3 e G2 Pro 2.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Irati

Nada. Ja atualizaram o cast umas 3 vezes depois desse post. Mas até agora nem o t113 nem o t116 conseguiu exito para espelhar tela

Daniel Carvalho
O meu tbm é um 116bu,vc conseguiu algum resultado,queria tanto espelhar um emulador de Snes,da um toque aí se conseguiu,será porquê meu tablet é rooteado????
Fabio Almeida
Estou a tempos procurando uma solução para essa questão se souber como fazer.... Valeu!
Irati
Tenho um chromecast 2, tentei conectar 2 aparelhos, na verdade 3 aparelhos, o último que era um j7 foi tranquilo , o tablet 116BU e outro tablet t113NU não vai nem por reza.. já no j7 espelhou perfeito sem problemas, sem quedas, mesmo dando a mensagem que não está otimizado etc.. no j7 vai bza. Encomendei um ultra4k, não é pela qualidade, mas para ver se vai sincronizar com esses tablets em modo espelhamento, pensei, vai que o firm do chrome ultra 4k é compatível. esses tablets estão dando dor de cabeça, Já que não tem saída hdmi pelo menos merecia que o crhomecast se entendesse com esses tablets série E. Já havia tentado o espelhamento com MHL e nada também. Estranho que nos tablets ele acha o chromecast, eu até consigo controlar remoto app com recurso de miracast como youtube, e outros apps, pois ele usa usa somente uma ponte de comando, mas a finalidade que preciso é espelhamento nativo, e o google home no tablet quando vai liberar o espelhamento, desconecta-se e derruba a conexão. Já baixei outros app com a mesma função do google home, ezcast, anycast etc..etc.. mas até agora nada, estou achando que é o android 4.4.4 kitkat o problema,, aquela lista de permissões do app.. que nas versões 6.0 como é o caso da j7 ele te permite um por um estabelecer qual permissão vc quer dar a determinado app, eu até baixei o advanced permission, está tudo ok permitido, microfone etc.. mas nada, vi que tinha gente no motorola tentando adicionar uma linha de comando dentro do android,, mas ele precisa ser roteado antes.. enfim se alguém tiver alguma ideia me ajuda, e ajuda a tantos outros que esquentam a cabeça com essas incompatibilidades.
Daniel Tadeu

Poderia ter uma forma de apagar a tela enquanto faz a transmissão, exemplo aplicativos como o Globosatplay que nao t como enviar para o Chromecast mas qie dá para transmitir a tela seria util apagar a tela do dispositivos enquanto acompanha o video pela TV

Daniel Tadeu
Poderia ter uma forma de apagar a tela enquanto faz a transmissão, exemplo aplicativos como o Globosatplay que nao t como enviar para o Chromecast mas qie dá para transmitir a tela seria util apagar a tela do dispositivos enquanto acompanha o video pela TV
Breno Ferraioli
No meu s4 mini tbm não funciona.
Thiago Hermogenes
Dificilmente sairá, pois a Apple restringe esse recurso pra Apple TV. Então se quiser isso vai ter que comprá-la.
Davi Da Silva

alguem ai sabe informar quando sairá essa opção para iphone?

Fernando
O meu s4 mini não roda de jeito nenhum
Fernando
O meu celular s4 mini não espelha na tv a versão do android é 4.4.2
Davi Hammer
Da pra usar o Popcorn com o Chromecast já. No próprio programa agora já reconhece se vc usa o Chromecast e ele linka facil, já testei e é perfeito, inclusive tem um app na Playstore que transforma o celular em controle remoto pro Popcorn.
sid
Alguem sabe por que chromecast não atualiza mais.....
sid
Tenho o chromecast a mais ou menos 1 ano e agora não consigo mais atualizar, se tornou inutil pra mim, fica no 0% de atualização e não sai mais.
Gustavo Hanemann
Tentei espelhar com meu Nexus 5 com Lollipop 5.0.1 e sempre que tento aparece "Play Services Parou"
Exibir mais comentários