Início » Gadgets » Atualização do Chromecast permite espelhar a tela do smartphone na TV

Atualização do Chromecast permite espelhar a tela do smartphone na TV

Por
5 anos atrás

O Chromecast ganhou ontem uma nova utilidade para os donos de alguns smartphones e tablets Android. Além de reproduzir mídia tendo o aparelho como “controle remoto”, o dongle do Google consegue, agora, espelhar a tela dele na TV. E agora?!?!?!

A função é útil para, por exemplo, mostrar que as fotos da festa ficaram ótimas para os amigos sem precisar transferi-las para o computador ou espremer todo mundo para enxergar a tela diminuta. É uma função que fazia uma certa falta no Chromecast e lhe dá um pouco mais de versatilidade.

cast_screen

Para utilizar o espelhamento de tela, é só atualizar o aplicativo do Chromecast no seu smartphone ou tablet para a versão 1.7. Então, abrir o menu e selecionar a opção “Tela do Cast”.

O espelhamento fica com um certo lag (esperado), mas funciona perfeitamente. Dá até para colocar o Netflix para funcionar no smartphone e ser transmitido para o Chromecast, mas só por curiosidade, já que o lag deixa o vídeo impossível de assistir e, escolhendo assisti-lo diretamente pelo Chromecast, o dongle busca a série ou filme direto do Netflix; o celular não age como um intermediador. Vale comentar que outros vídeos do aparelho rodam bem, exceto por alguns engasgos.

No entanto, a função ainda está em beta e presente em alguns smartphones – Nexus 4, 5, 7 e 10, Samsung Galaxy S4 e S5, Galaxy Note 3 e 10, HTC One M7 e LG G2, G3 e G2 Pro 2.

Mais sobre: ,