Início » Gadgets » Slingbox M1, caixinha que distribui o sinal da sua TV pela internet, é um Slingbox 350 melhorado e mais barato

Slingbox M1, caixinha que distribui o sinal da sua TV pela internet, é um Slingbox 350 melhorado e mais barato

Paulo Higa Por

A Sling Media começará a vender, a partir do próximo domingo (20), nos Estados Unidos, o Slingbox M1, um modelo aprimorado que vai substituir o Slingbox 350, disponível no Brasil desde o ano passado. O equipamento se conecta ao decodificador da sua TV por assinatura para permitir que você assista à programação em qualquer lugar, tanto no computador quanto em dispositivos móveis, bastando ter uma conexão à internet.

O Slingbox se conecta a uma fonte de vídeo e usa o seu roteador para fazer streaming pela internet em tempo real com resolução de até 1080p. É possível assistir à sua TV remotamente através de um computador pela web ou, se você quiser pagar pelo aplicativo SlingPlayer, por meio de um dispositivo móvel com Android, iOS e Windows Phone.

slingbox-m1

Em relação ao Slingbox 350, o Slingbox M1 está menor e ganhou a importante conexão Wi-Fi. No modelo antigo, era necessário conectar o aparelho por meio de um cabo Ethernet, o que nem sempre é prático — meu roteador fica bem distante da TV da sala de estar, por exemplo, o que dificultaria bastante a instalação. Agora, basta ter um roteador bom o suficiente que leve sinal wireless até o lugar onde o Slingbox M1 estiver instalado.

O Slingbox M1 também aboliu o cabo com emissor de sinal infravermelho. Ele era usado no Slingbox 350 para permitir que você trocasse os canais da sua TV e usasse os recursos do decodificador da sua TV por assinatura através da internet, como se você estivesse no local, com o controle remoto. O Slingbox M1 tem um emissor de IR embutido potente o suficiente para não precisar mais do cabinho.

slingplayer-slingbox

Infelizmente, as conexões de vídeo ainda são limitadas ao vídeo componente e vídeo composto, enquanto o HDMI ficará restrito ao modelo mais caro, o SlingTV, que na verdade é o mesmo Slingbox 500, mas com outro nome e software atualizado (o modelo não é comercializado no Brasil).

Nos Estados Unidos, o Slingbox M1 será lançado por 149,99 dólares, mais barato que o Slingbox 350, vendido por 179,99 dólares. Perguntamos à Sling Media se (e quando) o novo modelo será lançado no Brasil e estamos aguardando uma resposta. O Slingbox 350 chegou oficialmente ao país em novembro de 2013, custando 799 reais. Nós publicamos um review completo sobre o Slingbox 350.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Micael Silva
A linha Slingbox já teve vários modelos com sintonizador analógico. O último deles, o Slingbox PRO HD inclusive com suporte ao padrão de TV digital dos EUA. Acredito que dois fatores possam ter levado a Sling Media a não pensar mais neste recurso: a baixa adoção dele e o fato da empresa ter sido adquirida pela Echostar, empresa ligada a operadora de TV por assinatura Dish. Dish que inclusive passou a embutir o Slingbox em seus decodificadores.
talescd
não seria igual a função SHARE do PS4?
Marno Guimarães
Eu compraria um Tivizen (https://www.youtube.com/watch?v=Op_pEqbCwQY). Lógico que nesse caso só serviria para usar no celular/tablet.
ricardovalezan
Uma feature que eu sempre quis que o novo Xbox tivesse era justamente isso, transmitir o que esta passando na TV para outros aparelhos, parecido com que esse Slingbox faz. Acho que é possível pro hardware do xbox fazer isso, abri não faz muito tempo um tópico no site de feedback, se alguém se interessar pela ideia poderia ir lá votar para ela ganhar visibilidade do pessoal. Segue o link: https://xbox.uservoice.com/forums/251610-live-tv/suggestions/6166900-transmit-tv-for-windows-devices-through-the-networ
Tiago De Souza Ribeiro
Paulo Higa então, ele poderia ter só o receptor analógico (ou não, TV analógica está sumindo, seria um recurso obsoleto em alguns anos) integrado, sendo que para as demais fontes (digital, por assinatura, de outro Slingbox, aparelhos de DVD, etc) ele forneceria apenas entradas para conectar cabos vindo do receptor, decodificador, etc. Até por WiFi ele poderia receber o sinal de TV, assim seria possível ter, por exemplo, um Slingbox repetindo o sinal de outro, para estender o alcance, tal como um roteador WiFi.
Paulo Higa
Essa ideia do receptor de TV embutido no aparelho é bem interessante mesmo, mas só funcionaria para canais abertos. No final, acho que o Slingbox tem mais apelo para quem quer ver TV por assinatura.
Tiago De Souza Ribeiro
Por que não colocaram logo um receptor analógico e/ou digital de TV dentro do aparelho? Assim eliminaria a necessidade de ter uma TV ligada (suponho que não funcione para esse propósito desligada) e daria a possibilidade de desenvolver receptores e antenas (internas ou externas, como roteadores) melhores que esses lixos que o pessoal costuma usar nas TVs.