Início » Internet » Amazon pode lançar serviço estilo Netflix para livros

Amazon pode lançar serviço estilo Netflix para livros

Por
5 anos atrás

Serviços de assinatura mensal de livros digitais não são exatamente novidade – a gente até já falou de um deles, o Oyster, por aqui. Faz algum tempo que dizem que a Amazon está para lançar seu próprio, mas nunca houve algum tipo de confirmação da empresa.

Não que agora exista com todas as letras, mas parece que ela está se preparando para o lançamento do serviço. A pista vem do próprio site da Amazon, que já tirou as páginas reveladoras do ar.

screen-shot-2014-07-16-at-10-32-27-am

Nelas, o serviço era anunciado com o nome de Kindle Unlimited e mensalidade de 9,99 dólares, que daria acesso mais de 600 mil títulos no catálogo para ler em seu Kindle. Uma das páginas que ainda está no ar traz, segundo o GigaOM, livros que estariam na biblioteca do Kindle Unlimited – no momento da publicação deste post, eram mais de 628 mil.

O mesmo site aponta que uma possível diferença do serviço mensal da Amazon para seus concorrentes que já existem é a compatibilidade com audiobooks: há livros com o recurso Whispersync For Voice, que “lê em voz alta” os livros caso você não possa fazer isso, listados.

A Amazon ainda não falou nada das páginas que foram acidentalmente ao ar ou do serviço em si. Mas não deve demorar muito para que todos os detalhes sejam oficialmente divulgados pelo site.