No começo desta semana, falamos dos novos filtros baseados em sua localização do Snapchat e em como eles podem ser a solução para o aplicativo finalmente começar a dar dinheiro para seus criadores.

Eis que, dois dias depois, surge mais uma pista de que a empresa está realmente colocando bastante esforço em gerar lucro: dois pedidos de marca registrada feitos por ela apontam nessa direção.

Quem encontrou os documentos ontem foi o TechCrunch, mas eles foram publicados no dia 11 de julho e falam sobre transferências de dinheiro entre pessoas e pagamentos online.

FRANCE-US-IT-INTERNET-SECURITY-SNAPCHAT

O primeiro de número 86335306, é sobre um “software processa pagamentos eletrônicos de e para outros e pode ser baixado de uma rede mundial de computadores”. O segundo número 86335307, fala de “garantir o processamento eletrônico de transferência de fundos” de diversos modos, como cartão de crédito e débito e pagamento online.

É de se esperar que o Snapchat esteja pensando em transformar o app em uma plataforma de pagamentos e transações bancárias, seja entre amigos ou entre uma pessoa e um estabelecimento, por exemplo, cobrando uma pequena taxa. Uma possibilidade interessante apontada também pelo TechCrunch é a de vender produtos com descontos para os usuários através do app. E, como de costume, compras in-app podem estar inseridas no cenário.

Talvez essa seja a próxima tendência dos messengers mobile: o Facebook contratou recentemente o presidente do PayPal para cuidar da sua divisão de Messenger.

O Snapchat não comentou sobre seus planos em relação aos documentos registrados. Mas, com tantas pistas relacionadas à monetização do Snapchat, não deve demorar muito até que descubramos qual será o caminho escolhido.

Receba mais sobre Snapchat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados