Acabou ontem a quarta edição do The International, campeonato mundial de Dota 2 que acontece em Seattle e que, neste ano, premiou o primeiro lugar, uma equipe que foi formada neste ano mesmo, com pouco mais de 5 milhões de dólares.

Chamado de Newbee, o time é formado apenas por jogadores chineses, assim como o que ficou com o segundo lugar, Vici Gaming. Esta, inclusive, permaneceu invicta durante todo o campeonato até chegar à final.

0721_133149_quentin_postgame_203941

Na melhor de 5 que definiu o campeão, a Vici levou a primeira partida, mas perdeu outras três seguidas para a Newbee, ficando com o segundo lugar e um prêmio de 1,5 milhão. O terceiro lugar é dos americanos do Evil Geniuses, que levaram 1 milhão.

O  The International neste ano marcou a cena de eSports. Além de ter sido transmitido na TV americana por um canal de esportes “tradicionais”, a ESPN, que abriu espaço na ESPN 2 e ESPN 3 para as transmissões, também foi a competição de games com maior prêmio da história. Mais de 10 milhões de dólares foram distribuídos – muito mais que o entregue em competições como Super Bowl ou Tour de France.

Esse montante foi obtido em uma espécie de crowdfunding em que, a cada venda do livro virtual The Compendium, 2,50 dólares eram acrescentados ao montante. Em comparação, no ano passado o primeiro lugar levou 1,4 milhão de dólares.

Com informações: Gamespot

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Telma Figueredo Nascimento
SE fosse pra mim....
Felipe Torres Marques
Teste
Pedro Barros Cerqueira
Newbee não é estreante, a equipe é formada por membros de outra equipe que foi quarto lugar ano passado. Acho que de caras novas no dota global mesmo só tinha na EG.
Douglas Nunes de Oliveira
Vici não ficou invicta durante todo o torneio não. Vici perdeu para Na'Vi, EG, e C9 na fase de grupos e perdeu para a Newbee nas primeiras partidas do evento principal. :P
Andrew Kuhn
Wendell Gonçalves A questão é que Chineses não sabem brincar, os caras jogam cirurgicamente, é massacre em cima de massacre
Ígor Moreira
Wendell Gonçalves Pois é, a final foi podre...
Telma Figueredo Nascimento
Muita grana.
Wendell Gonçalves
ainda sim prefiro a Na´Vi e Alliance. O jogo desses chineses foi horrível começando pelos picks até as TF.
Wendell Gonçalves
ainda sim prefiro a Na´Vi e Alliance. O jogo desses chineses foi horrível começando pelos picks até as TF.
Ígor Moreira
Navi e Alliance sumiram, um caminhão passou e eles nem viram.
@
Muita Grana hein.
Antony Pena
Créditos: comentários da outra postagem sobre lol