Tudo pronto para mais uma Campus Party Recife

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
campus-party-recife-entrada

Está tudo preparado para mais uma edição da Campus Party Recife, a terceira realizada em solo pernambucano e a décima no Brasil. Neste ano, 4.000 pessoas compraram o ingresso para assistir às centenas de palestras, fazer novas amizades e encontrar pessoalmente amigos da internet. Os portões serão abertos às 12h desta quarta-feira (23) e o evento acontece até domingo (27).

A terceira Campus Party Recife será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, que teoricamente não fica no Recife, mas sim na cidade vizinha de Olinda. O número de participantes é o dobro do ano passado, e eles ficarão instalados em uma área de 27 mil metros quadrados. 1.600 campuseiros irão comer, beber, tomar banho e dormir por aqui nos cinco dias do evento.

O que tem de bom aqui?

Na Arena, área fechada da Campus Party, o sueco Daniel Matros, produtor da DICE que trabalhou em vários títulos da franquia Battlefield, incluindo Battlefield 3 e Battlefield 4, falará sobre como os videogames podem servir como ferramenta de aprendizado no nosso cotidiano. No sábado, o palco principal receberá Daniel Sieberg, gerente sênior de marketing do Google e um dos porta-vozes da empresa de Mountain View.

Jon "Maddog" Hall: esse cara tá em todas
Jon “Maddog” Hall: esse cara tá em todas

Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Linux International (e praticamente uma figurinha carimbada em eventos de software livre no Brasil), tem pelo menos duas palestras confirmadas. Nesta quinta-feira (24), ele dará dicas de como iniciar seu próprio negócio com software livre e poupar dinheiro com isso. No dia seguinte, Maddog volta ao palco principal para explicar como fazer um software otimizado e de alto desempenho.

Além de receber os convidados especiais, a Campus Party Recife terá centenas de palestras nos palcos Galileu (robótica, astronomia e hardware), Michelangelo (design, mídias sociais, foto e vídeo), Pitágoras (desenvolvimento, software livre, segurança e redes), Hypatia (empreendedorismo) e Stadium (games). A organização do evento diz que serão mais de 300 horas de conteúdo exclusivo.

A conexão para os milhares de computadores conectados à rede da Campus Party será fornecida pela Telefônica Vivo, que dedicou um link de fibra óptica de 10 Gb/s. A operadora também reforçou as redes 4G e HSPA+ para suportar os smartphones e tablets — há uma infraestrutura dedicada de dados móveis na Arena.

Ah, tem ar condicionado no Centro de Convenções de Pernambuco. Toma essa, Anhembi!

E se eu não tiver ingresso?

Os 4.000 ingressos já esgotaram, mas quem não comprou as entradas ainda pode participar da Open Campus, a área aberta da Campus Party. O destaque ficará por conta de 50 startups, que apresentarão seus trabalhos para o público e investidores. Empreendedorismo, aliás, é um tema que a Campus Party tem dado bastante atenção nas últimas edições — na última realizada em São Paulo, 150 startups montaram seus estandes na área aberta. Mais de 50 mil pessoas devem passar pela Open Campus.

mapa-campus-party-recife-2014

O acesso à Open Campus é gratuito, e a organização recomenda realizar um cadastro no formulário de inscrição no site da Campus Party Recife para receber uma pulseira de acesso. Também é bom prestar atenção nos horários, que são diferenciados: a Open Campus só abre nesta quinta-feira (24) e vai até sábado (26), funcionando das 10h às 21h.

Se você não comprou o ingresso e está muito longe do Recife, mas ainda quer ver as palestras, saiba que elas poderão ser acompanhadas por streaming, no Campuse.ro.

O editor viajou para o Recife a convite da Telefônica Vivo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados