Microsoft apresenta Lumia 530, smartphone acessível e dual SIM

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Pouco mais de um ano após o lançamento do Lumia 520 no Brasil, a Microsoft – empresa da qual a divisão de dispositivos da Nokia faz parte desde setembro – anunciou hoje o seu sucessor, o Lumia 530, que tem algumas revisões no hardware e uma versão com suporte a dois chips mantendo o preço baixo.

Nas especificações do novo smartphone, temos processador Snapdragon 200 quad-core de 1,2GHz, 512 MB de RAM, 4GB de armazenamento interno (expansível até 128GB com cartão SD) e câmera de 5 MP.

A bateria de 1.430 mAh garante, segundo a empresa, 22 dias de energia em stand by ou 13 horas de funcionamento conectado à rede 2G. Falando em conectividade, ele tem suporte a 3G, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi b/g/n e há uma versão dual SIM além da single SIM.

A tela é do mesmo tamanho que a do 520, de 4 polegadas, mas a resolução é um pouco maior: FWVGA, ou 854×480 pixels. Ele vem com Windows Phone 8.1 e estará disponível nas cores laranja, verde, preto e branco.

lumia 530

No Brasil, só chegarão as cores preta e branca, com a opção de capinhas intercambiáveis coloridas para personalizar.

Outra novidade que chega com o Lumia 530 é o alto falante Bang, desenvolvido em parceria com a Coloud com a promessa de ser “o maior companheiro do 530”. Ele mede 5,1 x 7,5 mm e toca até 8 horas de música.

Lumia-530-With-Coloud-Bang-Treasure-Tag

A Microsoft não falou da vinda do Bang para o Brasil, mas promete a chegada do smartphone por aqui neste trimestre. Não há notícias, por enquanto, de preço; perguntamos para a assessoria e, quando tivermos notícias, atualizamos este post. Lá fora, o valor é bem em conta: 85 euros, cerca de 114 dólares, sem impostos. Para ter uma referência em reais, o Lumia 520 chegou por R$ 599 (hoje, dá para encontrar por menos) e foi um grande sucesso de vendas da Nokia no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados