Início » Aplicativos e Software » Com visual renovado, novo Foursquare terá foco em indicações de lugares

Com visual renovado, novo Foursquare terá foco em indicações de lugares

Avatar Por

Em maio deste ano, o Foursquare anunciou iria se dividir em dois apps, um para recomendações e outro para check-ins. Este último, chamado Swarm, foi lançado nessa mesma época e, além da possibilidade de fazer check-in, também tem um apelo social, permitindo combinar rolês com seus amigos e ver quem está pelas redondezas.

Mas nada de notícias das mudanças no app original, até agora: o Foursquare finalmente revelou como será o novo app que dá nome à empresa.

A mudança começa no logo/ícone do aplicativo. Sai o colorido e majoritariamente azul sinal de "check" para surgir um rosado com um F que parece um marcador de local em um mapa. Essa mudança na identidade visual já indica a principal do app: ele indica lugares. A função de check-in, que ainda pode ser feita no Foursquare hoje, será abandonada no novo app.

new_foursquare_icon_logo

Com tantos apps de recomendação por aí, o Foursquare aposta na personalização para se manter relevante. Isto é, ele indica lugares interessantes na região de acordo com seus gostos - ele pode, por exemplo, destacar em rosa estabelecimentos próximos que tenham sua comida favorita. Também haverá um ranking de lugares mais populares, para saber o que é moda nos arredores no momento.

No preview divulgado pelo The Verge, há um screenshot de um pedaço do app. Ao que parece, ele ficou mais atraente e intuitivo também, com as categorias na parte superior e mais uso de imagens, que deixa tudo mais bonito.

new_foursquare_modules

Caso queira ver o que tem de bom em algum local e aproveitar para fazer o check-in, como você talvez fazia antes no Foursquare, o app te ajuda: haverá um botão para levar o usuário ao Swarm para fazer isso. Os apps também terão listas de amigos separados: você pode manter os mais próximos adicionados no Swarm, deixando com que eles saibam os lugares que frequenta, e seguir pessoas no Foursquare para acompanhar os reviews de lugares postados por eles - uma boa maneira de descobrir novidades com base em gente que tem o gosto parecido com o seu.

E como os usuários têm se adaptado às mudanças até agora? Jeff Glueck, diretor de operações da empresa, diz ao The Verge que as coisas têm ido bem, com cada vez mais gente usando o Swarm para fazer check-in e a busca do Foursquare para encontrar lugares interessantes.

O novo Foursquare será lançado nas próximas semanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

X-MAN
Eu nao curti a interface, muito poluida, e pior o Swarm é PESSIMO pra telas de celular pequenas (o meu D1 tem 3.5). Voce digita sem conseguir ver o que está digitando, além de ter que refazer chekins. Nao tem mais pontos e prefeituras, acabou a graça: Deletei o app do celular e meus checkins agora sao no FB
Vitor Fernandes
Samuel Baracho Sim, espero que o Foursquare tenha cortado os laços com a Tim nessa nova fase.
Lucas Blassioli
Eu gosto muito do Foursquare, me acostumei aos poucos ao Swarm e acho que se esse novo aplicativo for do jeito que se promete vou abrir ele mais frequentemente.
Samuel Baracho
Muita gente crítica a nova postura da empresa. Mas pra mim está ótimo. Você pode até não ter gostado do Swarm, mas dizer que o aplicativo do Fourquare ficou ruim é porque você realmente achava que o app era apenas pra fazer checkin. Conheci vários lugares novos, que me renderam ótimas experiencias devido ao Foursquare. E essa é a intenção do app.
Samuel Baracho
Vitor Fernandes Realmente essa galera que utiliza o aplicativo pra ganhar pontos no Tim Beta é foda. Atualmente eu exclui toda essa galera, e a experiencia ao utilizar o app agora está excelente.
Leonardo Domingues
Depois que foi lançado o Swarm eu nem uso mais o Foursquare.
Gabriel Brito
Vitor Fernandes até o nick #timbeta
Felipe Daidouji
Não tem mais pontos, acabou a "concorrencia" das prefeituras, temos 2 apps consumindo bateria e memória, perdeu a graça mesmo, uma pena.
Vitor Fernandes
Sou Superuser do Foursquare e digo que o Tim Beta só estragou o aplicativo com check-ins e usuários falsos.
binknot
Nao gostei desse Swarm, tava usando o Foursquare pra tudo até hoje... e agora? :/
Gabriel Brito
Foursquare é muito modinha por causa do TIM beta. A guerra das prefeituras que isso provocou me lembra cachorros marcando território.
Wellington Gabriel de Borba
Grande coisa, depois que acabou os pontos e as prefeituras eu e meus amigos paramos de usar, o Foursquare, ou como eles preferem, o Swarm. Perdeu a graça totalmente.
Fernando Camilo
Em breve o Swarm chega ao Windows Phone (segundo a própria equipe)....
Juan Lourenço
Ah, agora faz mais sentido. Tanto foursquare quanto Swarm estavam fazendo quase a mesma coisa, não estava entendendo nada rs
Ademar Abiko Jr.
"haverá um botão para levar o usuário ao Swarm para fazer isso." vai dar certo isso......
Exibir mais comentários