Malvinas: longe e no meio do nada.

Entre os dias 2 de abril e 14 de junho de 1982 a Argentina e a Inglaterra entraram em guerra por causa da posse das pacatas ilhas Falkland (ou Malvinas), um pedaço de terra localizado no Atlântico Sul, cercado de gelo e água por todos os lados. No fim das contas, a história não teve um final muito feliz para nossos hermanos, que tiveram que amargar uma derrota retumbante no quintal de casa.

Agora, quase 28 anos depois dos conflitos, um grupo de hackers argentinos resolveu dar vida nova às velhas rusgas e invadiu o site penguin-news.com, especializado em noticiar a vidinha dos habitantes da ilha e colocou um manifesto em sua página inicial que afirmava basicamente que a Argentina deveria ter herdado a área depois de su independência da Espanha, além de serem o pais mais próximo da região.

Entre imbróglios políticos e brigas entre os dois países, a única vítima deste novo conflito foi o pobre site de notícias, que saiu do ar por conta do excesso de visitantes que recebeu desde que a invasão foi descoberta. [Register]

Comentários

Envie uma pergunta