Início » Aplicativos e Software » Coisas que você pode fazer com tudo que você não tem: um Android Wear controlando um Tesla

Coisas que você pode fazer com tudo que você não tem: um Android Wear controlando um Tesla

A ideia é bacaninha, mas precisa melhorar: do jeito que está, poderia ser apenas o chaveiro do carro oferecendo comandos básicos

Por
5 anos atrás

Os fãs do seriado Super Máquina, que passava no SBT nos anos 80, estão extasiados com uma extensão para Android Wear que é capaz de controlar as funções de um Model S da Tesla, o carro elétrico fabricado pela empresa de Elon Musk.

Através do aplicativo para o smartwatch, que funciona com o sistema do Google, o VP de mobile da BNotions, Matthew Patience, mostra que é possível abrir ou fechar as portas do carro, buzinar e abrir ou fechar o teto solar com simples comandos no aparelho que está no seu pulso. Praticamente um Michael Knight.

Matthew Patience acionando o Tesla Model S com um Android Wear

Matthew Patience acionando o Tesla Model S com um Android Wear

David Hasselhoff acionando um carro com um relógio, lá nos anos 80

David Hasselhoff acionando um carro com um relógio, lá nos anos 80

Lógico que é bem legal pensar em comandar um carro através de um relógio inteligente, mas vamos combinar que essas funçõezinhas básicas também podem ser encontradas nos chaveirinhos atuais de carros tradicionais, que queimam combustível mesmo – em alguns casos, abre até o porta-malas, esquenta o banco e liga o ar condicionado antes do dono entrar.

tesla-s-app-android

Bem mais legal que essa extensão extraoficial do laboratório da BNotions é o aplicativo Android oficial da Tesla para o Model S, que permite controles mais avançados, como conferir a quantidade restante de bateria no carro, controlar buzina e faróis, utilizar a função de GPS e acionar o ar condicionado.

A ideia de controlar um carro através de um gadget no seu pulso pode ser um jeito interessante de dar fim nas chaves tradicionais, podendo servir, quem sabe, até para acionar o motor do veículo. O único detalhe que sempre me passa na cabeça é que o smartwatch não é um dispositivo dedicado, o que poderia fazer com que gastássemos a bateria com outras atividades também.

Já pensou ficar trancado do lado de fora do seu carro porque você gastou a bateria do relógio checando emails? Raramente isso aconteceria com uma chave eletrônica, já que o gasto de bateria é bem menor, e a chance de ficar zerado de bateria é bem mais remota.

Mas se acontecer de, em algum momento, você ter à sua disposição um Tesla Model S e um Android Wear, dá para baixar o Tesla Command for Android gratuitamente no Google Play.

Com informações: TechCrunch