MacBooks Pro com tela Retina estão com hardware melhor e mesmo preço no Brasil

Ou seja, continuam bem caros

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Na madrugada de hoje, a Apple atualizou todos os modelos de MacBooks Pro com tela Retina, adicionando mais memória e processadores com frequências mais altas. Numa época em que 4 GB de RAM mal dá para o sistema operacional e nosso querido navegador, o modelo mais barato agora vem com 8 GB de memória. No Brasil, os preços continuam os mesmos dos modelos anteriores, com exceção do mais caro, que diminuiu 500 reais.

Todos os modelos receberam alguma atualização, mas as maiores mudanças estão nos de entrada, que tiveram a RAM dobrada. O MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas menos caro, antes com 4 GB, agora traz 8 GB de RAM. A nova versão de entrada de 15 polegadas possui generosos 16 GB de RAM. Eles custam, respectivamente, 6.699 e 9.999 reais, e a Apple oferece desconto de 10% para pagamento à vista.

macbook-pro-tela-retina-13
macbook-pro-tela-retina-15

Os processadores devem ficar um pouquinho mais rápidos; todos ganharam 200 MHz de frequência. No modelo básico de 13 polegadas, o Core i5 dual-core passou de 2,4 GHz para 2,6 GHz. No de 15 polegadas, o Core i7 quad-core foi de 2,0 GHz para 2,2 GHz. Para aguentar as telas de altíssima resolução, eles vêm com GPU Intel Iris (13 polegadas) ou Iris Pro (15 polegadas). Se quiser uma placa de vídeo melhorzinha, só gastando 12.499 reais mesmo.

Não houve redução de preço no Brasil, com exceção do MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas topo de linha, que passou de 12.999 para 12.499 reais. O MacBook Pro antigo, sem tela Retina, continua firme e forte, com o mesmo preço de sempre e o mesmo hardware de sempre. Mas, custando 5.299 reais, com processador antigo, disco rígido e apenas 4 GB de RAM, talvez ele não seja mais uma opção tão boa.

Os MacBooks Pro com tela Retina atualizados já estão na loja online brasileira da Apple. Como consequência das mudanças no hardware, a previsão de envio é de duas a três semanas.

Atualizado às 10h11. Houve redução de preço no modelo mais caro de 15 polegadas, diferente do que dissemos anteriormente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados