Início » Jogos » Nada de times brasileiros no FIFA 15

Nada de times brasileiros no FIFA 15

Paulo Higa Por

A EA anunciou nesta quarta-feira (30) uma novidade de FIFA 15 que pode desagradar algumas pessoas: jogadores e times do campeonato brasileiro estão de fora da nova versão do jogo. No comunicado, a EA afirma que eles não serão incluídos devido a “mudanças no processo de licenciamento no Brasil”. A Seleção Brasileira, no entanto, permanecerá (e talvez não seja tão boa depois do que vimos nessa última Copa).

fifa-15

“A EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro”, diz a mensagem, destacando que “a Seleção Brasileira foi mantida no novo jogo, bem como as estrelas nacionais que atuam em grandes ligas em todo o mundo”.

Entre as novidades de FIFA 15 está uma tecnologia que processa as expressões e atitudes dos jogadores em tempo real, fazendo com que eles reajam a um gol perdido, comemorem uma defesa brilhante, incentivem o companheiro ou até mesmo causem cenas lamentáveis. Haverá torcidas mais realistas (agora vai?!), danos ao gramado, maior precisão nos chutes e jogadores mais inteligentes, com corpos mais detalhados.

FIFA 15 será lançado oficialmente no dia 25 de setembro para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One e PC (inclusive com o novo motor Ignite). A EA prometeu revelar mais novidades sobre ligas e licenças próximo a Gamescom, feira anual de games que acontece na Alemanha em 13 de agosto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Carvalho

Há 4 anos esperando e nada...

Mactatus2014

Na boa quem aqui joga on-line com algum time brasileiro??? Só se gostar de sofrer e perder, para mim não fará falta alguma.

agnaldo gonçalves
Na boa quem aqui joga on-line com algum time brasileiro??? Só se gostar de sofrer e perder, para mim não fará falta alguma.
Jambeiro

Mas o jogo de Fórmula 1 oficial da FIA é feito pela Codemasters...

Duzinfa
Mas o jogo de Fórmula 1 oficial da FIA é feito pela Codemasters...
diogobfaria

Prevejo merda. rs

Diogo Faria
Prevejo merda. rs
jimiC
Melhor assim.
Gustavo Cevalhos
Acredito que seja relacionado a forma de licenciamento de imagem aqui no Brasil... Li em algum outro lugar que a EA tinha que licenciar com cada atleta de maneira independente, por causa dos direitos de imagem e de nome de cada um deles. Ou seja, caso algum dessas licenças ficasse para trás, o jogador poderia exigir até participação nos lucros do jogo. Pegando o segundo maior jogo da EA, o Madden NFL, temos uma situação totalmente diferente. Na NFL existe a NFLPA, uma associação formada pelos jogadores, onde o licenciamento da liga inteira é feita entre a EA e a NFLPA, o que resulta num processo bem mais simples e com nenhuma margem de erro. Quando um jogador se cadastra na NFLPA, ele obrigatoriamente sujeita seus direitos de imagem a ela, embora isso não garanta 100% da liga no jogo, já que alguns técnicos optam por não participar da associação, o resulta na ausência dos mesmos no jogo. De qualquer maneira, seria interessante que o futebol brasileiro se mobilizasse para fazer algo do tipo, senão ficará cada vez mais raro de vermos os nossos times nos jogos...
Mike Metralha
Nem ligo. Afinal o Allejo é maior que o Pelé. =P Piadas a parte, deve ser alguma briga entre a Konami e EA. Não sei se é parecido, mas por exemplo: No GT6 não há carros de Formula 1. Isso porque a FIA tem contrato de exclusividade com a EA. O pack de tributo ao Ayrton Senna vai até sua fase na Lotus, pois os direitos são da família do piloto. Já sua fase na McLaren não aparecem no jogo, pois são de direito da FIA. No mais, "100% atualizado é ruim de aturar bomba patch virou moda todo mundo quer jogar".
Raphael Rios Chaia
Vindo da EA, não duvido que em alguns meses consigam licenciar e lancem um pack BR por meio de DLC.
Tiago Celestino
Mas quem é que joga apenas por causa dos times brasileiros? O grande problema é que os clubes querem mais grana, já que estão sem verba, logo a EA ñ quer pagar e assim resolveu o problema tirando do game. Pra mim, não vai fazer falta.
Theus
Então o Fifa 15 vai perder metade dos times ruins :/ ps. No trailer o lançamento tá pra 26 de Setembro.
disqus_urPXayysmj

Imagino que a Konami deve ter conseguido algum tipo de exclusividade para tentar terminar com a hegemonia do FIFA. É uma pena, porque PES infelizmente só piora a cada edição. Não é a exclusividade dos times brasileiros que vai me fazer mudar de ideia...

Pedro
Imagino que a Konami deve ter conseguido algum tipo de exclusividade para tentar terminar com a hegemonia do FIFA. É uma pena, porque PES infelizmente só piora a cada edição. Não é a exclusividade dos times brasileiros que vai me fazer mudar de ideia...
Exibir mais comentários