Depois de duas semanas em beta privado, a versão de teste do BBM para Windows Phone foi liberada para todo mundo. A partir de hoje, ela está disponível, grátis e em português, para os usuários de WP 8 e WP 8.1.

O app chega ao sistema com todos os recursos mais populares, como a criação de grupos de mensagens, notificações de mensagens recebidas/lidas, feeds com atualizações dos perfis de quem utiliza o messenger e a possibilidade de colocar conversas na tela inicial (e não apenas o aplicativo). Ele também teve uma repaginação do visual para combinar com o sistema operacional:

bbm wp

Quem baixar o app poderá utilizá-lo para conversar com amigos que também o utilizem em outros sistemas operacionais: o WP é o último a receber o BBM, que já estava disponível para Android, iOS e, claro, BlackBerry.

A BlackBerry aposta no messenger para dar uma força em suas finanças e melhorar sua posição no mercado. No mínimo, ele tem despertado interesse; mesmo que pela curiosidade, os números são grandes: segundo a empresa, mais de 40 milhões de downloads foram contabilizados em 2013, ano em que as versões para iOS e Android foram disponibilizadas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yan Minari

Serviço que ninguém conhece está disponível para plataforma que ninguém usa.

YanGM
Serviço que ninguém conhece está disponível para plataforma que ninguém usa.
Vinicius Kinas

Eu instalei, me cadastrei, mas ninguém que eu conheço tem. E convidar pra criar conta não rola.

Vinicius K.
Eu instalei, me cadastrei, mas ninguém que eu conheço tem. E convidar pra criar conta não rola.
Richard Ferraz
Pessoalmente nunca vi ninguém usando, pelo menos aqui no Brasil. Mas é bom ver outras empresas se dedicando ao WP.
Pokemon Fudido
Coitada da BlackBerry
Vitor Mikaelson
Olha, eu participava do beta privado, e acredite se quiser, ninguém dos meus contatos tinha. Apenas uma pessoa que tinha acabado de instalar o beta privado tbm. rs
Vitor Mikaelson
Você vai em TODOS os sites falar a mesma coisa, com a mesma matéria? Tem o que fazer não, haterzinho?
Eduardo Bochnia
Primeiro: a Nokia não faliu, mas isso você sabe. Segundo: Não é bom se basear nesses blogs amadores e muito menos em apenas uma fonte, mas já que seu link utiliza a IDC vamos por ela. http://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS24857114 No release o Instituto prevê que até 2018 o Windows Phone é o sistema que mais crescerá, o que é totalmente crível visto que a Microsoft irá abandonar os dumbphones e lançará smartphones de baixo custo e boa qualidade (como o 520 e o 630), além disso outros pontos que contribuem são os grandes avanços no sistema e a baixa fragmentação. Então, no final, o que tava ruim ficará melhor. ;-)
Caleb Enyawbruce

não conheço o BBM. Tem alguma vantagem que compense ter instalado? ou é mais pra poder conversar com quem tem Blackberry (?!)

RamonGonz
não conheço o BBM. Tem alguma vantagem que compense ter instalado? ou é mais pra poder conversar com quem tem Blackberry (?!)
mhenriquecd
WP ta feio demais na foto, depois que a Nokia faliu so vem caindo recentemente teve ate seu mercado menos : techmania.com.br/idc-aponta-que-o-unico-a-crescer-foi-o-android-em-2014/ o que tava ruim ficou pior
odeiosenhas
40 milhões de downloads mas qtos usam? Eu mesmo já baixei e desinstalei em seguida