Início » Telecomunicações » TIM oferece carregadores de celular em bares, restaurantes e táxis de três cidades brasileiras

TIM oferece carregadores de celular em bares, restaurantes e táxis de três cidades brasileiras

Lucas BragaPor

Ficar sem bateria no smartphone é algo cada vez mais comum, e nem sempre é possível carregar o aparelho fora de casa. Pensando nisso, a TIM instalou mais 1,5 mil carregadores de celular públicos em três cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Se você frequenta aeroportos com alguma regularidade, provavelmente já deve ter reparado na existência de totens de carregamento da operadora. Seguindo o mesmo conceito, ela passou a ampliar o número de postos de carregamento para academias, restaurantes, bares e até mesmo dentro de táxis.

Táxi

Nos restaurantes e demais lugares públicos, os carregadores não ficam nas mesas, e sim em um painel da operadora. Alguns dos pontos de carregamento possuem uma espécie de cofre, onde é possível deixar seu celular sendo carregado sem o medo de que alguém o pegue. Já em táxis, é possível carregar o celular em um pequeno painel que fica preso ao banco do motorista, acessível pelo banco de trás.

Imagem: Divulgação

São oferecidos carregadores no padrão Micro USB (utilizado pela maioria dos smartphones Android) e nos conectores Dock (iPhone 4s ou inferior) e Lightning (iPhone 5 ou superior). Alguns dos pontos de carregamento também oferecem tomadas convencionais, se o seu celular não suportar nenhum desses formatos. Clientes de todas as operadoras podem carregar o celular gratuitamente nos painéis da TIM.

No momento, a maior parte dos carregadores se concentram em São Paulo e Rio de Janeiro, com maior concentração em táxis – já são 1,5 mil veículos equipados com os painéis. Ainda em 2014, a operadora planeja expandir o número de pontos de carregamento levando-os para Curitiba e Recife. Em 2015, novas cidades deverão ser contempladas com os painéis.

Como não existe almoço grátis, os painéis possuem conteúdo publicitário da operadora. O projeto é uma realização da TIM em parceria com a Altermark, e a criação é da Neogama.

Comentários

Envie uma pergunta