O Bioshock original, lançado em 2007, está no caminho de uma nova plataforma, o iOS. Será a primeira vez que um jogo da série é levado a uma plataforma mobile e, segundo alguns sites que já viram, ele ficou bonito.

Note que “bonito” não é perfeito. Segundo o Engadget, há um tanto de perda nas animações – o site comenta o fogo da cena inicial, descrevendo-o como “horrivelmente animado” – e nas sombras e iluminação, que também tiveram de sofrer uma diminuição na qualidade.

bioshock ios

Como o mesmo site cita, o downgrade visual provavelmente se deve à limitação de tamanho dos aplicativos na App Store.

Já o Polygon viu como principal defeito os controles. Os do jogo para PC e console já não são exatamente simples ou intuitivos, e os comandos na tela não ajudam a facilitar as coisas. Os botões aparecem contextualmente, ou seja, só quando você precisar utilizar algo, será possível fazê-lo. Mas o multitasking fica muito prejudicado: andar ou correr enquanto mira e atira ou utiliza seus plasmids é uma tarefa muito complicada numa tela sensível ao toque.

Bioshock Mobile está sendo portado pela equipe da 2K da China, a mesma responsável pelo port de XCom: Enemy Unknown para iOS. Ainda não tem data certa para ser lançado, mas é prometido para este trimestre. Também não houve preço divulgado; só foi dito que será um valor “premium”.

Eu esperaria algo na faixa dos 10 dólares, o que dá uns R$ 22. Com mais R$ 8, você leva a versão do jogo para PC no Steam (ou até por menos, quando tiver promoção), caso não queira esperar ou não acredite na experiência do jogo no iOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados