Início » Celular » Samsung marca evento para 3 de setembro e deve revelar Galaxy Note 4

Samsung marca evento para 3 de setembro e deve revelar Galaxy Note 4

Por
5 anos atrás
Na IFA do ano passado, teve Galaxy Note 3, Galaxy Gear e novo Galaxy Note 10.1

Na IFA do ano passado, teve Galaxy Note 3, Galaxy Gear e novo Galaxy Note 10.1

A Samsung começou a convidar a imprensa internacional para um evento que acontecerá em Berlim, no dia 3 de setembro, dois dias antes da abertura da IFA 2014. Claro que a Samsung não diz antecipadamente o que vai apresentar na Alemanha, mas não é preciso ser o mentalista da Copa para prever o que teremos lá. Galaxy Note, Galaxy Note II e Galaxy Note 3 foram todos apresentados em edições passadas da IFA.

Ainda não sabemos como será o Galaxy Note 4, e a Samsung tem feito um bom trabalho em esconder o design de seus produtos antes do lançamento oficial. Mas alguns detalhes do aparelho podem estar no Korea Times, que antecipou a data de apresentação do Galaxy Note 4 na semana passada, antes do envio dos convites pela Samsung.

Citando executivos do alto escalão de fornecedores de peças da Samsung, o Korea Times afirma que o Galaxy Note 4 será o primeiro smartphone a ter um sensor de radiação ultravioleta — essa informação será exibida no S Health, aplicativo de saúde da Samsung que também mostra a temperatura, umidade e até nível de estresse do usuário com base nos vários sensores presentes no Galaxy S5.

O Galaxy Note 4 teria ainda moldura de metal e uma tela de 5,7 polegadas, mesmo tamanho do antecessor. O modelo que nós poderemos comprar possui tela plana, mas a Samsung também estaria planejando um modelo com visor curvo. Não é a primeira vez que a sul-coreana faz isso: você deve se lembrar do Galaxy Round que, na prática, era um Galaxy Note 3 curvo (e não vendeu muito mais que 10 mil unidades).

Outros detalhes do hardware não foram revelados. O SamMobile, que acerta uma metade dos rumores e erra a outra, fala em tela Quad HD (2560×1440 pixels), chip Snapdragon 805 ou Exynos 5433, 3 GB de RAM e câmera de 16 megapixels com estabilização óptica de imagem — ou seja, nada muito diferente do que já esperamos para a próxima geração do phablet da Samsung.

O modelo anterior, Galaxy Note 3, chegou ao Brasil em outubro, poucos dias depois do lançamento internacional, por 2.899 reais, e continua bem caro nas grandes lojas: hoje, ele ainda é vendido por valores acima de 2 mil reais. Nós fizemos um review completo.