Início » Internet » Parque britânico cria “creche” para smartphones

Parque britânico cria “creche” para smartphones

Por
5 anos atrás

Tem uma discussão frequente na vida moderna que é se a tecnologia mais nos ajuda ou mais nos atrapalha. Isto é, há momentos em que ter em suas mãos a possibilidade de entrar em contato com o resto do mundo acaba ofuscando a realidade, então é preciso saber a hora de desligar tudo e apreciar a vista (e até a solidão que isso traz).

Tech_Creche_family__for_web

Sabendo disso e do quanto os visitantes perdem por não desgrudarem de seus celulares, um parque britânico criou um serviço para ajudá-los. Chamada de Tech Creche, a iniciativa do New Forest National Park consiste em um armário no qual você deixa tudo que pode ser uma distração para curtir o passeio sem ter a cabeça em outro lugar.

Além do smartphone, ele também sugerem deixar tablets e as chaves do carro lá e utilizar os serviços de transporte do próprio parque, ajudando a conservar o ambiente.

Para utilizar o Tech Creche, basta imprimir um voucher, apelidado de “voucher de promessa”, para crianças e adultos, nos quais eles prometem aos seus amigos e familiares que irão deixar tudo isso aos cuidados do parque e aproveitar o dia.

O serviço é gratuito e estará disponível até o dia 14 de setembro. Uma boa ideia para ser adotada por aqui também, já que é tão difícil resistir à tentação de postar mil fotos do passeio no Instagram, né?

Com informações: Engadget

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.