Início » Internet » Após aposentadoria do evleaks, crowdfunding busca ajudar seu criador

Após aposentadoria do evleaks, crowdfunding busca ajudar seu criador

Avatar Por

No domingo, todo mundo que trabalha com tecnologia ou costuma acompanhar as novidades foi surpreendido pela notícia de que o @evleaks, perfil que sempre vazava informações, principalmente de smartphones, estava encerrando as atividades.

O criador, Evan Blass, contou ao The Next Web o motivo para a desistência: a falta de grana.

Blass diz que tentou monetizar o "serviço" tanto com tuítes patrocinados como assinaturas e anúncios em seu blog, mas nunca conseguiu ganhar o suficiente. Ele ainda tem um agravante: sofre de esclerose múltipla, uma doença autoimune que tem tratamento extremamente caro.

Então, decidiu abandonar o @evleaks e ganhar dinheiro de outra forma, de modo a garantir conforto para o futuro, quando a doença estiver pior.

BuSkAlqIQAAtem3

Visando ajudar o ex-jornalista de tecnologia, T.K. O'Connor, do TK Tech News, criou uma campanha no IndieGogo para arrecadar dinheiro para Evan. Chamada "evleaks fund", ela visa conseguir 100 mil dólares para ajudá-lo com o tratamento.

"Este fundo não é apenas uma maneira de agradecermos pelos dois anos de vazamentos e histórias que utilizamos em nossos sites, mas também uma ajuda para Evan e sua família com as crescentes contas de consultas que virão", é dito no site.

Há somente duas recompensas: uma de 500 dólares, esgotada, garantia o envio de um hardware da Samsung que ainda não foi lançado, e uma de 1.500 dólares que permite assistir a um jogo do NJ Devils de camarote e conhecer o time. Além delas, você pode contribuir com qualquer quantia sem receber uma recompensa.

Até agora, o total arrecadado foi de 3.800 dólares. A campanha vai até 18 de setembro e você pode contribuir com qualquer quantia.

Mais sobre: ,