Estudantes coreanos poderão ter aulas com robôs-professores daqui a dois anos, é o que revela o site Etnews.co.kr. O país asiático anunciou um programa de educação no qual planeja ter o R-Learning (aprendizado com robôs) em funcionamento em 400 pré-escolas já em 2012. Uma vez que essa fase do programa esteja implementada, a expansão do R-Learning acontecerá até que todas as 8 mil creches e pré-escolas do país contem com robôs-educadores.

Mas ainda não é do jeito que você imagina. Os robôs não vão assumir totalmente a função de professores responsáveis pela classe. Em vez disso, auxiliarão professores em tarefas mais simples, como recitar histórias para os pequenos (enquanto o professor titular descansa, naturalmente).

Crianças brincam com robô responsável por R-learning. (Etnews)

Crianças brincam com robô responsável por R-learning. (Etnews)

O Korea Institute of Sciente & Technology (Instituto da Coreia do Sul de Ciência e Tecnologia) é o responsável pelos robôs. Dirigentes do instituto esperam que o programa dê certo e seja expandido também para as escolas primárias.

Resta-nos torcer para que os robôs adotados nas creches e pré-escolas não sejam tão feios como o da foto que ilustra esse post.

[Com informações: Etnews.co.kr, Engadget]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@nicojg
Espere. PRIMEIRO devemos ter uma discussão filosófica mais aprofundada, para aí combinar quais trabalhos os robôs NÃO PODEM e NÃO DEVEM fazer. Robos educadores? Inaceitável.
Eugenio, OFS
Paz e bem! Aqui no Brasil muitíssimos governadores vão querer implantar R-learning. Afinal, Robôs não fazem greve !!!
Luiz Claudio Eudes
Se eu fosse criança e tivesse aulas com essa coisa da foto, teria pesadeiros! Quando tempo até os bagunceiros desligarem o professor da tomada???