Início » Jogos » Remasterização do remake, Resident Evil chega à oitava geração em 2015

Remasterização do remake, Resident Evil chega à oitava geração em 2015

Por
5 anos atrás

O primeiro jogo da franquia Resident Evil foi lançado em 1996 para PlayStation. Com o horror sendo suas principal característica, o aclamado jogo trazia Chris Redfield e Jill Valentine pela primeira vez tentando sobreviver aos zumbis de Raccoon City.

O título, em 2002, ganhou um remake para GameCube, com gráficos impressionantes para a época e grandes melhorias na jogabilidade. E é a partir desse remake que as versões para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC serão criadas.

RE-002_bmp_jpgcopy

Segundo a Capcom, podemos esperar melhorias principalmente visuais e no áudio. As texturas foram melhoradas e mais detalhes do cenário poderão ser notados, além do suporte a 1080p e widescreen; o som terá suporte a surround 5.1 – agora imagine jogar de fones à noite com as luzes apagadas.

Outra novidade será nos controles: será possível escolher entre o esquema clássico, presente no primeiro jogo, ou o atual, que permite o movimento mais livre graças aos analógicos nos controles.

Resident Evil em sua versão definitiva (pelo menos até a próxima geração) será lançado no ano que vem. Vale lembrar que, neste ano, RE4 também foi relançado em versão HD para PC.

Mais sobre: ,