O primeiro jogo da franquia Resident Evil foi lançado em 1996 para PlayStation. Com o horror sendo suas principal característica, o aclamado jogo trazia Chris Redfield e Jill Valentine pela primeira vez tentando sobreviver aos zumbis de Raccoon City.

O título, em 2002, ganhou um remake para GameCube, com gráficos impressionantes para a época e grandes melhorias na jogabilidade. E é a partir desse remake que as versões para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC serão criadas.

RE-002_bmp_jpgcopy

Segundo a Capcom, podemos esperar melhorias principalmente visuais e no áudio. As texturas foram melhoradas e mais detalhes do cenário poderão ser notados, além do suporte a 1080p e widescreen; o som terá suporte a surround 5.1 – agora imagine jogar de fones à noite com as luzes apagadas.

Outra novidade será nos controles: será possível escolher entre o esquema clássico, presente no primeiro jogo, ou o atual, que permite o movimento mais livre graças aos analógicos nos controles.

Resident Evil em sua versão definitiva (pelo menos até a próxima geração) será lançado no ano que vem. Vale lembrar que, neste ano, RE4 também foi relançado em versão HD para PC.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Silverado
Exatamente, por isso considero o melhor. E ainda tem gente q diz q jogos ñ podem ser considerado como arte. Sei q jogo da velha ñ é arte, mas existem mtas boas exceções, como a série RE.
duhbits

:D

Eduardo Ramos
:D
twi_24904702
Eu quero MUITO que façam isso com o 3. *-*
Leonardo Silva
Já sim. Code Veronica é uma arte, trilha sonora envolvente e a Claire com uma atuação cativante. Não sei como pude esquecelo.
João Silverado
Já jogou o code verônica? Considero o melhor. É no mesmo estilo dos 3 primeiros.
Leonardo Silva
O 1,2 e 3 foram os melhores.