Queria começar contando para vocês que está sendo muito difícil escrever esse post, porque City Wizard é simplesmente viciante. Não tenho palavras para descrever o que esse maldito jogo está fazendo com minha vida. Perdi um prazo na quarta-feira. Estou sem almoçar até agora. Minha namorada me largou. Ok, essa última parte não foi culpa do jogo. De qualquer forma, preciso de ajuda para me livrar do vício, sinto que está atrapalhando minha vida.

Você provavelmente já jogou algum jogo em que o objetivo é juntar três peças iguais para ganhar pontos. City Wizard lembra muito o clássico Triple Town, no qual é necessário criar combinações de três objetos iguais para que eles se transformem em algo de maior nível. Então você combina outros três de maior nível e cria um outro objeto de nível ainda maior. Repita isso até conseguir o máximo de pontos possíveis, antes de não encontrar mais espaço para criar objetos melhores. Não é complicado, basta jogar o nível inicial para entender como as coisas funcionam.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/08/citywizard.swf” width=”700″ height=”525″]

Basicamente é assim: você escolhe em qual espaço do mapa deseja colocar o item em sua mão. Normalmente é uma flor. Coloque três flores em espaços adjacentes e você terá um arbusto. Três arbustos adjacentes, uma árvore, e assim vai. Quanto mais complexo for o objeto criado, mais pontos ganhará.

Obviamente, existem algumas coisas que podem atrapalhar sua lógica. Por exemplo, existem pedras que não podem ser combinadas com outras pedras, será necessário utilizar o power-up de raio para removê-la do mapa. Há também zumbis que se movimentaram pelo mapa, impedindo a execução de seus planos infalíveis – tornando-os completamente falíveis. Para matar um zumbi, basta cercá-lo de peças e ele se transformará em uma lápide. Também é possível unir três lápides e formar uma igreja, que dá muitos pontos.

City Wizard é dividido em diversos níveis, onde o mapa e a posição inicial dos objetos deixam as coisas cada vez mais complicadas. Para prosseguir para o próximo nível, basta atingir a pontuação mínima em cada um dos níveis. Quando estiver mais treinado, poderá retornar e tentar bater sua pontuação máxima em cada um deles. Agora tchau, que preciso retornar ao vício.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados