Preview: em Diablo III: Ultimate Evil Edition, não dá vergonha de ser noob

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana
consoleUltimateEvilEdition06

Na terça-feira que vem, começará a ser vendido Diablo III: Ultimate Evil Edition, edição especial do jogo da Blizzard que vem com algumas melhorias e novidades em relação à edição standard, como um novo modo e a expansão Reaper of Souls integrada.

Assim como na já conhecida versão para consoles, o jogo tem foco no jogar de galera, isto é, reunir amigos em casa para jogar. E ele é divertido até para quem não é familiarizado com Diablo, sem precisar ter medo de passar vergonha por nunca ter jogado.

Nesse ponto, falo com propriedade, pois eu mesma nunca tinha jogado até ser convidada para testar o preview. Um dos diferenciais desta edição que ajuda nisso é o modo Aprendiz, em que você joga em pé de igualdade com um amigo que tenha um nível maior sem sofrer na mão de inimigos fortes demais e sem fazer com que os colegas sejam “atrasados” por um jogador inexperiente. Em vez disso, os poderes dele são melhorados para enfrentar os inimigos – mas isso não faz com que você ganhe uma infinidade de pontos e suba de nível tão mais rapidamente.

Assim como no Diablo III para consoles, os controles da UEE são bem simples e rápidos de dominar. O visual, especialmente no PS4, que foi o console que a Blizzard disponibilizou para testarmos o preview, também está bem bonito: ele aproveita o Full HD e o framerate de 60 fps para entregar lutas rápidas e animações fluidas e belas. Para quem já tem o jogo no PS3 ou Xbox 360, será possível transferir todo o progresso para PS4 ou Xbox One, respectivamente.

D3_xa_PS4_Nemesis_AD_02_tga_jpgcopy

Também há novidades para os jogadores veteranos: a possibilidade de vingar a morte dos coleguinhas que falharem em derrotá-lo. Chamado de sistema Nemesis, ele coloca esse oponente, agora mais forte, no seu jogo, para que você o derrote. Se falhar, ele ficará mais forte ainda e irá para um terceiro amigo e assim por diante.

Uma terceira novidade é um agradinho para fãs de The Last Of Us e de Shadow of the Colossus e exclusiva da versão de PS3 e PS4: um dungeon com zumbis do primeiro jogo e uma skin inspirada no segundo.

Diablo III: Ultimate Evil Edition está em pré-venda e pode ser adquirido aqui. O valor para as edições de Xbox 360 e PS3 é de R$ 99,90; para PS4 e Xbox One, R$ 199,90.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados