Início » Computador » Novo Chromebook da Acer tem processador Tegra K1 e bateria de até 13 horas

Novo Chromebook da Acer tem processador Tegra K1 e bateria de até 13 horas

Avatar Por

Na CES deste ano, a Nvidia mostrou ao mundo pela primeira vez o Tegra K1, SoC que tem mais poder de processamento que o Xbox 360 e o PS3, de acordo com os testes apresentados pela empresa. Ele conta com 192 núcleos, o mesmo tanto das placas GeForce GT 630 e 635. E, sim, é um processador móvel.

No entanto, hoje a Nvidia anunciou que o tal SoC está presente em um notebook: o novo Chromebook de 13 polegadas da Acer. Ele conta com 2 GB ou 4 GB de RAM, resolução de 1366x768 pixels ou Full HD, 16 GB ou 32 GB de armazenamento (lembrando que, no Chromebook, tudo fica armazenado na nuvem) e somente 18 mm de espessura.

Acer-Chromebook-13-CB5-311_AcerWP_app-03

Para a linha Chromebook, que normalmente conta com especificações simples, o processador promete ajudar na execução de diversas atividades ao mesmo tempo sem perder na performance e até 13 horas de duração de bateria, além da melhoria gráfica - o post do anúncio destaca a chegada do suporte a Unreal Engine 4 e Unity 5 para o Chrome OS, além do uso para visualizar 3D, por exemplo, na educação.

O curioso é que a linha Chromebook é declaradamente voltada para uso "leve", isto é, para trabalhar ou navegar na internet. Será que a adoção do Tegra K1 também indica a adoção de uma mudança de estratégia da Acer com essa linha?

O preço, como sempre, é bem competitivo (pelo menos lá fora): o modelo de configuração mais simples sai por 279 dólares; o mais avançado, por 379.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcos_5000
Tem teclado retroiluminado? Não? Então passo. Mas que eu queria um, queria e muito :/ [off: Por que nenhuma empresa lança um notebook bom e com teclado retroiluminado e que não custe os olhos da cara?]
Leonardo da Silva Ribeiro
Oque as pessoas não entendem hoje em dia é que: Cada produto lançado é pensado em um público alvo. O chromebook por exemplo é pensado para pessoas que precisam apenas da web, é pensado para estudantes universitários, conheço 4 pessoas que tem chromebook e as 4 fazem faculdade e o acham perfeito, porque ele simplesmente funciona para o que eles mais precisam, claro que depende do curso que a pessoa faz, mas é bom para quem faz esse tipo de coisa, para quem precisa digitar muitos textos, textos grandes, trabalhos, que precisam de algo leve, mais ainda sim confortável de usar com teclado touchpad e uma bateria duradoura, Se a pessoa compra um chromebook para usar como windows ele simplesmente vai ser um lixo para essa pessoa porque ele não foi feito para isso.
Paulo
Nem classifico ele como ''PC''. Pois com um PC,vc faz mais coisas. KKKKKKKK
João Paulo Rochel
um pc que acessa a internet bem inútil mesmo ._.
João Paulo Rochel
não faz nada? ele acesa a internet, tem teclado e uma tela. você quer mais o que
Paulo
Ñ recomendo esta porcaria À ninguém! Só serve para navegar e SÓ. E outra:Sem internet,VIRA UM PESO MORTO!Eu ainda ñ consegui entender para quÊ esta porcaria existe! ¬ _¬
Sérgio Carvalho
Pessoal gosta de meter o pau, mas não entende que os atuais chromebooks foram feitos para web. Comparar o Windows com o Chrome OS é outra coisa.
Kessler
Ou ele descobriu que a Microsoft laçou algumas versões depois do Windows XP.
Marcelo
Mas tbm...esse tal de chromebook não faz praticamente nada... É com dizer que ter um patinete deixa a pessoa menos nervosa já que não tem que por gasolina...
ricardo garcia
Queria uma maquina dessas rodando o windowsRT, pois não imagino usar um dispositivo para ficar só navegando, acho mais interessante ter app off e de produtividade. Não sei porque a microsoft e seus parceiros não investem nisso.
mhenriquecd
vc deve ser destes caras eu vive de formatar PC com windows, e como este ai não tem windows vc fica nervoso ja que não vai poder formatar por ter enchido de virus
Sérgio Carvalho
Esse Chrome OS nem roda Java, para que isso? Comprei um, estou "Chatiado", o Chromium OS roda o Java, não sei se a Google quer Java no seu sistema, pq se ela quer está demorando muito.
Igor Fernando
Chromebook? Passo. Isso é um lixo!