Início » Jogos » Gamescom: Sony traz muitos jogos e a possibilidade de compartilhá-los com amigos no PS4

Gamescom: Sony traz muitos jogos e a possibilidade de compartilhá-los com amigos no PS4

Por
5 anos atrás

Aconteceu nesta tarde a conferência da Sony na Gamescom. A empresa apresentou uma penca de jogos para o PS4 e uma nova feature que chegará com o update para a versão 2.0 do sistema: o SharePlay.

O SharePlay lembra o Family Share do Steam. Com ele, qualquer pessoa que tenha um jogo pode convidar outros amigos a jogarem com ela, mesmo que eles não tenham o título. Também dá para chamar algum amigo para tomar o controle caso você não consiga passar alguma parte. Mas esse link com você é sempre necessário: ao contrário do Family Share, não dá para se apropriar de algo que esteja na biblioteca de um amigo e jogar sozinho.

O update que trará o SharePlay chega no penúltimo trimestre ao PS4. A mesma atualização também trará o upload de vídeos direto para o YouTube, como foi mencionado na E3, e mais novidades que serão reveladas posteriormente.

dsc0468

Far Cry 4 também quer ser mais social no PS4. Quem comprar essa versão ganhará 10 keys para distribuir para os amigos e jogar com eles. Mas, claro, tem um porém: eles poderão jogar por duas horas, como se fosse uma versão demo. O bom é que isso dá, para quem comprou o jogo, 20 horas de diversão com amigos; para os amigos, a possibilidade de avaliarem antes de decidirem se compram ou não.

Destiny, um dos títulos mais aguardados do ano, também terá conteúdo especial para o PlayStation: tanto o PS3 quanto o PS4 receberão o DLC The Dark Below em dezembro, antes das demais plataformas. Sim, nós também achamos estranho o anúncio do DLC antes do jogo ser lançado.

Mas mais estranho ainda foi a novidade do Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain no que diz respeito à caixa na qual você pode se esconder. Agora, além de se esconder nela, será possível utilizá-la para atrair e distrair os inimigos com fotos ou de um soldado aliado ou de uma mulher seminua. Dá bastante vergonha, tanto da escolha das imagens quanto da inteligência artificial bem burrinha que cai nesse disfarce:

Bloodborne foi o jogo que abriu a conferência. Exclusivo de PS4, ele foi criado pelas mesmas mentes por trás de Dark Souls e Demon’s Soul e traz a mesma atmosfera sombria e fantástica desses jogos. Pela primeira vez, vimos o seu gameplay:

Seguido dele, diversos jogos bem interessantes foram mostrados em sequência: Volume, um stealth do mesmo criador de Thomas Was Alone inspirado em Robin Hood; Tomorrow Children, que traz um futuro em que um experimento deu errado e a humanidade foi aprisionada compartilhando uma consciência; e The Vanishing of Ethan Carter, que também será lançado para PC.

Tearaway, sucesso do PS Vita, ganhará uma versão para PS4 – o que é bem controverso, já que ele é perfeito para o Vita, aproveitando direito suas possibilidades com a câmera frontal e o touchpad, por exemplo. Chamado Tearaway Unfolded no PS4, veremos o jogo em 1080p e 60 fps aproveitando o touchpad do controle do PS4 (o que, convenhamos, até agora não foi feito por nenhum jogo), sua luz e sua movimentação.

Outro jogo que vai para o PS4 é DayZ, o jogo de zumbis online de mundo aberto que foi criado a partir de um mod de Arma II e que, no primeiro mês de early access no Steam, bateu 1 milhão de vendas. Sua versão final nem foi lançada ainda, inclusive; também não foi mostrado como o jogo ficará no PS4. Também tem alguns indies nessa: Papers PleaseHellblade, Rime, Snow, DreamFall Chapters, Nom Nom GalaxySpace Brawl, Pix the CatEther One e Qube 2.

E, pisando no campo do terror, temos dois títulos para PS4: Until Dawn e P.T. O segundo já está na PSN e promete ser tão apavorante que faz as pessoas berrarem enquanto jogam:

Quase um ano depois do lançamento do PS4, é bom ver a Sony anunciando tantos jogos para ele – mesmo que boa parte deles sejam versões de jogos que já existem em outras plataformas. Seria melhor ainda se houvesse mais títulos novos, mas, com um ano de console, vamos ter que esperar mais.

A Gamescom vai até o dia 17 de agosto.

Mais sobre: , ,