Início » Brasil » Moto 360 é homologado pela Anatel e deve ser lançado em setembro com sucessores do Moto X e Moto G

Moto 360 é homologado pela Anatel e deve ser lançado em setembro com sucessores do Moto X e Moto G

Motorola fará evento em São Paulo na manhã do dia 4 de setembro

Paulo Higa Por

moto-360

O Moto 360, smartwatch da Motorola com Android Wear, foi homologado nesta semana pela Anatel e está autorizado a ser lançado no Brasil. Nos últimos dias, a Motorola também recebeu aprovação para vender no país dois novos smartphones ainda não anunciados oficialmente. Os aparelhos devem chegar ao Brasil em setembro, quando a empresa fará um evento em São Paulo.

Homologado pela Anatel nesta segunda-feira (11), o Moto 360 é descrito pela Motorola como um “kit composto de relógio, base carregadora e carregador”. O certificado de conformidade técnica não revela muitas informações além das conexões suportadas pelo Moto 360 (Bluetooth 4.0 LE e Wi-Fi 802.11n) e a corrente do carregador, de 0,5 A. O relógio poderá ser produzido na China ou no Brasil, na fábrica de Jaguariúna (SP).

certificado-moto-360

Mas o Moto 360 não é o único produto da Motorola homologado recentemente no Brasil.

No dia 16 de julho, a Motorola conseguiu aprovar três versões de um mesmo smartphone: XT1063 (single SIM), XT1068 (dual SIM) e XT1069 (dual SIM com TV digital). Como o certificado mostra que não há suporte ao 4G, este deverá ser um aparelho básico ou intermediário da Motorola, que pode ser tanto uma linha completamente nova ou, o que agora é mais provável, um sucessor do Moto G.

Uma semana depois, no dia 24 de julho, a Anatel homologou um smartphone denominado XT1097, mais avançado que o anterior, por ter suporte ao 4G brasileiro. Pelos recentes benchmarks feitos no Geekbench, XT1097 seria o nome interno do sucessor do Moto X, hoje chamado pela mídia de “Moto X+1”. Nos testes, o novo aparelho mostra ter processador quad-core de 2,5 GHz e 2 GB de RAM.

moto-x-1-certificado-anatel

Ontem, a Motorola começou a enviar convites para a imprensa internacional a respeito de um evento que acontecerá em Chicago no dia 4 de setembro. O convite, bem sugestivo, mostra um relógio, um smartphone com um “G” na tela e outro aparelho com um “X” na tela. O Moto 360, conforme anunciado anteriormente pela Motorola, seria lançado no verão do hemisfério norte (ou seja, até setembro).

motorola-convite

Na tarde desta sexta-feira (15), a Motorola convidou a imprensa brasileira para um evento na cidade de São Paulo, que também acontecerá em 4 de setembro. A apresentação será realizada às 8h30. Ainda não foram revelados detalhes do que será mostrado no dia.

moto_international_savethedate4

Atualizado às 15h27 para incluir as informações do convite da Motorola no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Duarte
#fazoquequiser mas se quiser o Moto 360 precisa de um Android por enquanto! hahaha
Marcelo
Há rumores de que um aparelho com codinome 'Shamu' seja o Nexus 6, que, segundo o mesmo rumor, está sendo trabalho com a Motorola e Google.
Marcelo
Quase certeza que isso não irá se concretizar. Mas otimismo é bom. Só uma dúvida: qual é o seu aparelho com WP e por que não um aparelho Android? (Só isso mesmo, rsrs).
Matsuba Moura Ribeiro
Encomenda feita já.... Lançando nos EUA, meu primo vai me mandar por Sedex :D Uhuullll
Breno
#voltahigapro1100
Fabio Lima
Será que esse X+1 não pode ser o novo Nexus6?
Josué Junior
#voltahigaprowindowsphone
Bernardo
o gruber disse que até outubro vai vir o smartwatch da apple, vai que seja tão bom (ou melhor) quanto o moto 360.
Frank Vinnicyus
Mas o Android é aberto, ora...
Renan Oliveira
Que o Moto 360 se mostre um Moto X com preço de Moto G!!
Renan Oliveira
Quem vou lhe usar Moto 360?? *-*
Rômulo
Moto G lançado com 4G a pouco tempo atrás.... aí o "Moto G + 1" não tem versão 4G? Dafuq?!?!?!?! Estou no aguardo mesmo é do Moto Maxx: ridículo celulares high end como Galaxy S5 se vangloriarem de ter bateria de... incríveis... 2800mAh, enquanto meu XT910 Maxx tem somente 3300mAh... Abro mão do cartão SD, abro mão do 4G, mas por favor Motorola, permita-me humildemente me endividar com um Moto G ou X Maxx com bateria de 4000mAh!!!!
Enrico
Vende que vai dar para comprar o 360,o novo moto x e ainda sobra...
Denis Padua
Isso que eu chamo de otimismo, o moto 360 deve ter restrições de api, assim como o chromecast.
Frank Vinnicyus
Esse é um smartwatch que eu realmente gostaria de ter, mas não quero sair do Windows Phone para o Android. Talvez eu nem precise, já que o WP 8.1 GDR 1 recebeu APIs pra trabalhar com smartwatch e o Android é aberto, quem sabe como sempre acontece com os apps ~famosinhos~, apareça um desenvolvedor [email protected] pra criar um app que faça o Moto 360 funcionar com WP.
Exibir mais comentários