Moto 360 é homologado pela Anatel e deve ser lançado em setembro com sucessores do Moto X e Moto G

Motorola fará evento em São Paulo na manhã do dia 4 de setembro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 meses
moto-360

O Moto 360, smartwatch da Motorola com Android Wear, foi homologado nesta semana pela Anatel e está autorizado a ser lançado no Brasil. Nos últimos dias, a Motorola também recebeu aprovação para vender no país dois novos smartphones ainda não anunciados oficialmente. Os aparelhos devem chegar ao Brasil em setembro, quando a empresa fará um evento em São Paulo.

Homologado pela Anatel nesta segunda-feira (11), o Moto 360 é descrito pela Motorola como um “kit composto de relógio, base carregadora e carregador”. O certificado de conformidade técnica não revela muitas informações além das conexões suportadas pelo Moto 360 (Bluetooth 4.0 LE e Wi-Fi 802.11n) e a corrente do carregador, de 0,5 A. O relógio poderá ser produzido na China ou no Brasil, na fábrica de Jaguariúna (SP).

certificado-moto-360

Mas o Moto 360 não é o único produto da Motorola homologado recentemente no Brasil.

No dia 16 de julho, a Motorola conseguiu aprovar três versões de um mesmo smartphone: XT1063 (single SIM), XT1068 (dual SIM) e XT1069 (dual SIM com TV digital). Como o certificado mostra que não há suporte ao 4G, este deverá ser um aparelho básico ou intermediário da Motorola, que pode ser tanto uma linha completamente nova ou, o que agora é mais provável, um sucessor do Moto G.

Uma semana depois, no dia 24 de julho, a Anatel homologou um smartphone denominado XT1097, mais avançado que o anterior, por ter suporte ao 4G brasileiro. Pelos recentes benchmarks feitos no Geekbench, XT1097 seria o nome interno do sucessor do Moto X, hoje chamado pela mídia de “Moto X+1”. Nos testes, o novo aparelho mostra ter processador quad-core de 2,5 GHz e 2 GB de RAM.

moto-x-1-certificado-anatel

Ontem, a Motorola começou a enviar convites para a imprensa internacional a respeito de um evento que acontecerá em Chicago no dia 4 de setembro. O convite, bem sugestivo, mostra um relógio, um smartphone com um “G” na tela e outro aparelho com um “X” na tela. O Moto 360, conforme anunciado anteriormente pela Motorola, seria lançado no verão do hemisfério norte (ou seja, até setembro).

motorola-convite

Na tarde desta sexta-feira (15), a Motorola convidou a imprensa brasileira para um evento na cidade de São Paulo, que também acontecerá em 4 de setembro. A apresentação será realizada às 8h30. Ainda não foram revelados detalhes do que será mostrado no dia.

moto_international_savethedate4

Atualizado às 15h27 para incluir as informações do convite da Motorola no Brasil.

Receba mais sobre Moto G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados