Início » Brasil » Moto 360 é homologado pela Anatel e deve ser lançado em setembro com sucessores do Moto X e Moto G

Moto 360 é homologado pela Anatel e deve ser lançado em setembro com sucessores do Moto X e Moto G

Motorola fará evento em São Paulo na manhã do dia 4 de setembro

Paulo Higa Por

moto-360

O Moto 360, smartwatch da Motorola com Android Wear, foi homologado nesta semana pela Anatel e está autorizado a ser lançado no Brasil. Nos últimos dias, a Motorola também recebeu aprovação para vender no país dois novos smartphones ainda não anunciados oficialmente. Os aparelhos devem chegar ao Brasil em setembro, quando a empresa fará um evento em São Paulo.

Homologado pela Anatel nesta segunda-feira (11), o Moto 360 é descrito pela Motorola como um “kit composto de relógio, base carregadora e carregador”. O certificado de conformidade técnica não revela muitas informações além das conexões suportadas pelo Moto 360 (Bluetooth 4.0 LE e Wi-Fi 802.11n) e a corrente do carregador, de 0,5 A. O relógio poderá ser produzido na China ou no Brasil, na fábrica de Jaguariúna (SP).

certificado-moto-360

Mas o Moto 360 não é o único produto da Motorola homologado recentemente no Brasil.

No dia 16 de julho, a Motorola conseguiu aprovar três versões de um mesmo smartphone: XT1063 (single SIM), XT1068 (dual SIM) e XT1069 (dual SIM com TV digital). Como o certificado mostra que não há suporte ao 4G, este deverá ser um aparelho básico ou intermediário da Motorola, que pode ser tanto uma linha completamente nova ou, o que agora é mais provável, um sucessor do Moto G.

Uma semana depois, no dia 24 de julho, a Anatel homologou um smartphone denominado XT1097, mais avançado que o anterior, por ter suporte ao 4G brasileiro. Pelos recentes benchmarks feitos no Geekbench, XT1097 seria o nome interno do sucessor do Moto X, hoje chamado pela mídia de “Moto X+1”. Nos testes, o novo aparelho mostra ter processador quad-core de 2,5 GHz e 2 GB de RAM.

moto-x-1-certificado-anatel

Ontem, a Motorola começou a enviar convites para a imprensa internacional a respeito de um evento que acontecerá em Chicago no dia 4 de setembro. O convite, bem sugestivo, mostra um relógio, um smartphone com um “G” na tela e outro aparelho com um “X” na tela. O Moto 360, conforme anunciado anteriormente pela Motorola, seria lançado no verão do hemisfério norte (ou seja, até setembro).

motorola-convite

Na tarde desta sexta-feira (15), a Motorola convidou a imprensa brasileira para um evento na cidade de São Paulo, que também acontecerá em 4 de setembro. A apresentação será realizada às 8h30. Ainda não foram revelados detalhes do que será mostrado no dia.

moto_international_savethedate4

Atualizado às 15h27 para incluir as informações do convite da Motorola no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Duarte
#fazoquequiser mas se quiser o Moto 360 precisa de um Android por enquanto! hahaha
Marcelo Santos

Há rumores de que um aparelho com codinome 'Shamu' seja o Nexus 6, que, segundo o mesmo rumor, está sendo trabalho com a Motorola e Google.

Marcelo
Há rumores de que um aparelho com codinome 'Shamu' seja o Nexus 6, que, segundo o mesmo rumor, está sendo trabalho com a Motorola e Google.
Marcelo Santos

Quase certeza que isso não irá se concretizar. Mas otimismo é bom.

Só uma dúvida: qual é o seu aparelho com WP e por que não um aparelho Android? (Só isso mesmo, rsrs).

Marcelo
Quase certeza que isso não irá se concretizar. Mas otimismo é bom. Só uma dúvida: qual é o seu aparelho com WP e por que não um aparelho Android? (Só isso mesmo, rsrs).
MaTSuBa ✔

Encomenda feita já.... Lançando nos EUA, meu primo vai me mandar por Sedex :D Uhuullll

Matsuba Moura Ribeiro
Encomenda feita já.... Lançando nos EUA, meu primo vai me mandar por Sedex :D Uhuullll
Breno
#voltahigapro1100
Fabio Lima
Será que esse X+1 não pode ser o novo Nexus6?
Josué Junior
#voltahigaprowindowsphone
Bernardo
o gruber disse que até outubro vai vir o smartwatch da apple, vai que seja tão bom (ou melhor) quanto o moto 360.
Frank V

Mas o Android é aberto, ora...

Frank Vinnicyus
Mas o Android é aberto, ora...
Renan Oliveira
Que o Moto 360 se mostre um Moto X com preço de Moto G!!
Renan Oliveira
Quem vou lhe usar Moto 360?? *-*
Exibir mais comentários