Tudo indica que a Sony está determinada a ser referência quando o assunto é câmera mirrorless. A companhia começou a semana anunciando mais um interessante modelo para a categoria: a intermediária Sony Alpha A5100, que se destaca pelo seu tamanho extremamente compacto.

Tendo 109,6 mm de largura, 62,8 mm de altura e 35,7 mm de espessura (sem contar a lente, é claro), a A5100 surge como séria candidata ao posto de câmera mirrorless com lentes intercambiáveis mais compacta do mercado – ao menos a Sony afirma que é.

Sony A5100

Os atrativos não se limitam ao tamanho. A Sony A5100 corresponde a uma atualização do modelo A5000. Ambas são bastante parecidas, de fato, mas a Sony A5100 tem a vantagem de ter o mesmo sensor APS-C de 24,3 megapixels que torna a câmera A6000 tão avançada.

Da Sony A6000 também vem a tecnologia Fast Hybrid AF. Com seus 179 pontos de detecção de fase e 25 de contraste, trata-se de um dos sistemas de foco automático mais rápidos da atualidade.

Estes recursos somados ao processador de imagens Bionz X – também presente na Sony A6000 – fazem da Sony A5100 uma das câmeras mais ágeis de seu segmento.

Sony A5100

A novidade conta ainda com tela de 3 polegadas sensível a toques. Além de dar acesso rápido a determinadas funcionalidades da câmera, esta característica permite o uso da tela para foco e disparos, tal como em smartphones.

Assim como nas demais câmeras mirrorless da Sony, a tela do modelo A5100 pode ser movida em ângulos de até 180 graus, um quebra-galho para aquelas situações específicas em que é difícil posicionar o rosto atrás da câmera (fotos com a câmera colocada no chão, por exemplo).

Sony A5100

No mais, a Sony A5100 vem com Wi-Fi 802.11n, NFC, porta micro-USB, slot para cartão SD ou Memory Stick, flash embutido e capacidade de gravação de vídeos em 1080p.

A Sony A5100 começa a chegar ao mercado no próximo mês. Nos Estados Unidos, seu preço sugerido será de US$ 549 no kit sem lente ou US$ 699 no pacote que acompanha uma objetiva E-mount de 16-50 mm. Com a sua chegada, a câmera NEX-5T deverá sair de linha.

Para o Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Philip Henry
Tem certeza que ela é intermediária? Comparada a qual câmera? Se for à A6000, ela é praticamente a mesma câmera mas sem view finder e uns poucos outros adicionais nos controles da câmera que não valem o preço a mais da A6000 na minha opinião. A A5100 não é pra ser vista como intermediária.
Sergio Rainor
Tenho uma Nex 3N e uma RX 100. Embora o sensor da Nex seja maior, prefiro levar a pequena RX 100 em minhas viagens. A qualidade das fotos se equivale e ela tem a vantagem de caber no bolso.
tuneman

cara, essa ai chegou a custar pouco mais de 600 reais.
tava mais barata do que nos USA!
estava me babando pra comprar só pq tava barato.

Rafael Machado de Souza
cara, essa ai chegou a custar pouco mais de 600 reais. tava mais barata do que nos USA! estava me babando pra comprar só pq tava barato.
Magnosama
Tenho uma NEX-5T, câmera excelente única ressalva é quanto a sincronização com o wi-fi e entre tablets e celulares, que poderia ser mais orgânica e facilitada, isso é bem chato.
Paulo Higa
Sim! Eu vejo NEX-F3 em todo lugar. (Inclusive pendurada no meu pescoço.)
Juan Lourenço
Tenho uma mirrorless da Sony e foi o melhor negócio que fiz, paguei acho que uns 700 e tanto na época (Black Friday de 2012) e ela faz imagens excelentes num corpinho de Point and Shoot.