Início » Internet » Rumor: como será o YouTube Music Key, serviço de streaming de música do YouTube

Rumor: como será o YouTube Music Key, serviço de streaming de música do YouTube

Por
5 anos atrás

Faz algum tempo que ouvimos falar dos planos do Google de transformar o YouTube numa plataforma de streaming de música e hoje o Android Police divulgou uma série de screenshots e informações que indicam que esse dia está cada vez mais perto.

Segundo o site indica, o tal serviço se chamará YouTube Music Key e, por uma assinatura mensal de 9,99 dólares, o usuário terá acesso a um catálogo de 20 milhões de músicas sem propagandas. Além das versões de estúdio, ele contará com faixas ao vivo, covers e remixes, o que é colocado como um diferencial importante do serviço.

O YouTube Music Key também permitirá ouvir músicas e assistir a vídeos pré-selecionados mesmo sem conexão à internet, as tocará em background e com a tela desligada. O serviço será voltado para plataformas mobile.

As informações do Android Police também falam sobre o Google Play Music All Access, que deverá mudar de nome e se chamar Google Play Music Key. Segundo os screenshots obtidos pelo site, ao assinar o YouTube Music Key você terá acesso também ao Google Play Music Key. Não fica claro se quem assina o Google Play Music All Access poderá utilizar o YouTube Music Key com a mesma assinatura, mas, segundo o Wall Street Journal, isso será possível.

Não há uma data ainda para o lançamento o serviço de streaming de músicas por assinatura do YouTube, já que o Google precisa negociar licenças com os donos dos direitos autorais das 20 milhões de faixas – e, pelo que dizem, já encontrou alguns obstáculos.