Início » Internet » Rumor: como será o YouTube Music Key, serviço de streaming de música do YouTube

Rumor: como será o YouTube Music Key, serviço de streaming de música do YouTube

Avatar Por

Faz algum tempo que ouvimos falar dos planos do Google de transformar o YouTube numa plataforma de streaming de música e hoje o Android Police divulgou uma série de screenshots e informações que indicam que esse dia está cada vez mais perto.

Segundo o site indica, o tal serviço se chamará YouTube Music Key e, por uma assinatura mensal de 9,99 dólares, o usuário terá acesso a um catálogo de 20 milhões de músicas sem propagandas. Além das versões de estúdio, ele contará com faixas ao vivo, covers e remixes, o que é colocado como um diferencial importante do serviço.

O YouTube Music Key também permitirá ouvir músicas e assistir a vídeos pré-selecionados mesmo sem conexão à internet, as tocará em background e com a tela desligada. O serviço será voltado para plataformas mobile.

As informações do Android Police também falam sobre o Google Play Music All Access, que deverá mudar de nome e se chamar Google Play Music Key. Segundo os screenshots obtidos pelo site, ao assinar o YouTube Music Key você terá acesso também ao Google Play Music Key. Não fica claro se quem assina o Google Play Music All Access poderá utilizar o YouTube Music Key com a mesma assinatura, mas, segundo o Wall Street Journal, isso será possível.

Não há uma data ainda para o lançamento o serviço de streaming de músicas por assinatura do YouTube, já que o Google precisa negociar licenças com os donos dos direitos autorais das 20 milhões de faixas - e, pelo que dizem, já encontrou alguns obstáculos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lincon
Eu entendi o que ele quis dizer. Acredito que será colocado 2 opções: 1 pra quem pagar, onde terá acesso a esse catálogo de musicas; e outra para quem não pagar, onde terá mais anúncios do que o de costume, sem a opção de 'pular anuncio'. Em outras palavras, irá forçar mais aos usuários a verem os anúncios, já que não estão nem aí pra eles.
danielneves
caro spotify é muito mais barato e interessante.
Marcelo
Afz cara. Como assim "vindo do Google"? 20 milhões de músicas SEM PROPAGANDAS sim! Só que você vai somente pagar para ter acesso a todo esse acervo e SEM ads.
Vitor Mikaelson
Achei caro. Xbox Music custa o mesmo preço em dólares, 9,99. Ou, 99,90 por ano. E isso inclui 38 milhões de músicas, tanto no Xbox 360, Xbox One, Windows, Windows Phone, iOS, Android e versão web... Nos EUA o Xbox Music é gratuito, sem propagandas, mas com limite.
David Diniz
Eu li mas vindo do google eu duvido e muito nesses 20 milhões sem propaganda
Kazz
Não da pra simplificar esses nomes ai? "YouTube Music Key", "Google Play Music All Access"... ta parecendo uma salada mista. Algo tipo YouTube Music e Play Access ficaria muito mais simples...
Danilo
Ele nem leu a matéria...
Lucas Corrêa
"o usuário terá acesso a um catálogo de 20 milhões de músicas sem propagandas"
David Diniz
Se o youtube normal tem propaganda esse "novo" serviço vai ter mais propaganda que uma rádio FM em época de eleição...