Início » Aplicativos e Software » App para fotos em 360 graus Google Photo Sphere chega ao iOS

App para fotos em 360 graus Google Photo Sphere chega ao iOS

Por
5 anos atrás

Uma das ferramentas de câmera mais chamativas do Android acaba de desembarcar em território rival: o Google lançou hoje (19) a primeira versão do Photo Sphere Camera para iOS. Com o aplicativo, você pode criar imagens panorâmicas em 360 graus e, de quebra, disponibilizá-las no Google Maps.

O Photo Sphere funciona como uma versão portátil do Google Street View, por assim dizer. O app instrui o usuário a fazer os movimentos certos para registrar imagens de todos os ângulos. Depois de capturadas, as fotos são interligadas pela ferramenta para formar uma única imagem “navegável”, como mostra o vídeo a seguir.

A ideia é permitir ao usuário fazer capturas de imagens em 360 graus de praças, interior de prédios e pontos turísticos, por exemplo. Caso o lugar seja de interesse público, a pessoa tem a opção de compartilhar o conteúdo registrado no Views (um repositório com capturas muito bacanas, vale dar uma olhada) ou diretamente no Google Maps.

É possível escolher entre deixar as imagens públicas ou privadas. Esta última opção é ideal para quem deseja, por exemplo, disponibilizar capturas de uma propriedade particular apenas para amigos ou parentes.

Photo Sphere para iOS

O compartilhamento ajuda a explicar o porquê de o Google não ter mantido o Photo Sphere como uma ferramenta exclusiva do Android: se a iniciativa ajudar a enriquecer o conteúdo do Google Maps, disponibilizar o aplicativo no iOS não é entregar o ouro ao inimigo.

Seguindo este pensamento, podemos esperar novidades para o Windows Phone, então? Um dia, quem sabe, mas dado o histórico de pouco interesse do Google pela plataforma, é melhor não contar muito com isso.

O Photo Sphere Camera já está disponível na App Store (mas não funciona no iPhone 4).

Com informações: TechCrunch