Uma das ferramentas de câmera mais chamativas do Android acaba de desembarcar em território rival: o Google lançou hoje (19) a primeira versão do Photo Sphere Camera para iOS. Com o aplicativo, você pode criar imagens panorâmicas em 360 graus e, de quebra, disponibilizá-las no Google Maps.

O Photo Sphere funciona como uma versão portátil do Google Street View, por assim dizer. O app instrui o usuário a fazer os movimentos certos para registrar imagens de todos os ângulos. Depois de capturadas, as fotos são interligadas pela ferramenta para formar uma única imagem “navegável”, como mostra o vídeo a seguir.

A ideia é permitir ao usuário fazer capturas de imagens em 360 graus de praças, interior de prédios e pontos turísticos, por exemplo. Caso o lugar seja de interesse público, a pessoa tem a opção de compartilhar o conteúdo registrado no Views (um repositório com capturas muito bacanas, vale dar uma olhada) ou diretamente no Google Maps.

É possível escolher entre deixar as imagens públicas ou privadas. Esta última opção é ideal para quem deseja, por exemplo, disponibilizar capturas de uma propriedade particular apenas para amigos ou parentes.

Photo Sphere para iOS

O compartilhamento ajuda a explicar o porquê de o Google não ter mantido o Photo Sphere como uma ferramenta exclusiva do Android: se a iniciativa ajudar a enriquecer o conteúdo do Google Maps, disponibilizar o aplicativo no iOS não é entregar o ouro ao inimigo.

Seguindo este pensamento, podemos esperar novidades para o Windows Phone, então? Um dia, quem sabe, mas dado o histórico de pouco interesse do Google pela plataforma, é melhor não contar muito com isso.

O Photo Sphere Camera já está disponível na App Store (mas não funciona no iPhone 4).

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tis FzoCrew
não pegou no meu sony z2 q pena.
Marcelo Santos

Tá explicado então.

Marcelo
Tá explicado então.
Vitor Coelho
Não tenho android 4.4, eh um galaxy Y
Guest
Uma pergunta, este cliente de e-mail é compatível com o Outlook ou somente com o Gmail?
Marcelo Santos

Tá explicado então!
Valeu cara! Não sabia disso.

Marcelo
Tá explicado então! Valeu cara! Não sabia disso.
Mateus Eduardo
Só funciona com Android 4.4 ou superior com giroscópio. Caso tenha o giroscópio e Android 4.4 e não tiver compatível tente baixar o APK de outro site!
Marcelo Santos

Não apareceu a opção de Photo Spere no app que você instalou?
Que estranho. Normalmente funciona.

Qual é o modelo do seu aparelho?

Marcelo
Não apareceu a opção de Photo Spere no app que você instalou? Que estranho. Normalmente funciona. Qual é o modelo do seu aparelho?
Vitor Coelho
É, não é compativel mesmo, apesar de ter giroscópio... Valeu mesmo assim!
Marcelo Santos

Ele já vem nativo no Android. Tem que ver se o seu aparelho é compatível, pois alguns aparelhos não possuem giroscópio (que é necessário).

Esse aplicativo oficial de câmera do Google tem o recurso. Instala aí no seu Android:

https://play.google.com/sto...

Marcelo
Ele já vem nativo no Android. Tem que ver se o seu aparelho é compatível, pois alguns aparelhos não possuem giroscópio (que é necessário). Esse aplicativo oficial de câmera do Google tem o recurso. Instala aí no seu Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.GoogleCamera&hl=pt_BR
Vitor Coelho
Não encontrei ele na play store(android). Tens link?