Início » Celular » Sharp apresenta smartphone (quase) sem borda

Sharp apresenta smartphone (quase) sem borda

Avatar Por

A Sharp é mais conhecida no Brasil por fabricar televisões mas, no Japão, smartphones estão no catálogo da empresa e um modelo anunciado nesta semana tem o design bem impressionante. Chamado Aquos Crystal, é um smartphone de 5 polegadas que praticamente não tem borda.

sharpaquoscrystal-1020-6_verge_super_wide

A corrida pela menor borda de todas não é novidade no ramo dos smartphones. A opção por esse tipo de design faz com que o aparelho seja maior, mas caiba nas mãos como se fosse menor. Assim, dá para colocar uma tela grande sem sacrificar o tamanho do smartphone.

Segundo o hands-on do The Verge, a tela é hipnotizante; o jornalista Dan Seifert diz que não conseguiu parar de olhar para ela e que a sensação é parecida com a de uma piscina infinita.

A tela de 5 polegadas conta com resolução de 720p. O processador é um Snapdragon 400 de 1,2 GHz e tem 1,5 GB de RAM. Ele roda Android na versão 4.4.2 pouco modificado e tem 8 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Ou seja, apesar do design inovador na tela, ele não tem especificações de high-end.

O resto do design dele também não é impressionante. Ele é um pouco mais gordinho que os smartphones atuais e a traseira é de plástico com textura, mas nada disso lhe dá aparência de barato, apesar do preço o ser: sem contrato, será vendido no fim de agosto por acessíveis 239 dólares.

Há também um modelo com configuração mais avançada: 5,5 polegadas Full HD, Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Chamado Aquos Crystal X, ele só será vendido no Japão. O Aquos Crystal, por outro lado, será vendido também nos EUA pela operadora Sprint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
surpreendente...
RamonGonz
surpreendente...
Keaton
Bonito. Acho que desta vez a expressão "fazer dois (smartphones) ao derrubar (no chão)" será bem literal.
Carlos Santos
Brutal :D
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Fez meu Xperia zq se sentir gordo.
Super Genesis
Fez meu Xperia zq se sentir gordo.
Edmilson_Junior
Achei bonito, potência interessante, o problema é que quando seguro as mãos gordas encostam nos cantos, prefiro com alguma borda.
Tiago
O problema desse tipo de design é que, ao contrario da Apple, as empresas que usam android não costumam desenvolver algoritmos para evitar toques involuntários. Como resultado, temos uma coleção de comandos sendo executados sem nosso consentimento. Isso è algo bastante irritante.