Mailbox para OS X

Boa notícia para usuários de OS X que estejam procurando um cliente de email intuitivo: o Mailbox acaba de ser lançado como beta para o sistema operacional. O app se destaca por seu foco em produtividade e é bastante popular nas plataformas iOS e Android.

A Dropbox, dona do Mailbox desde março de 2013, havia anunciado uma versão da ferramenta para OS X no último mês de abril, mas somente agora é que o primeiro beta público foi liberado.

Tal como nas versões móveis, os usuários do Mailbox para OS X se depararão com uma interface extremamente minimalista e que, portanto, ajuda a combater distrações e torna a ferramenta bastante prática.

O aspecto da produtividade é reforçado pela gestão de emails na forma de tarefas. O usuário pode, por exemplo, distribuir as mensagens em diversas categorias (ler hoje, ao anoitecer, nesta semana, entre outros) para respondê-las ou lê-las no momento mais apropriado.

A versão para OS X tem lá suas semelhanças com os apps móveis do Mailbox, mas os desenvolvedores estão tendo o cuidado de criar uma experiência adequada para uso de teclado e mouse.

Provavelmente, isso explica a demora na disponibilização do software, mas os esforços estão valendo a pena: os comandos por gestos já funcionam bem, por exemplo, tanto que devem ser um dos destaques do aplicativo.

O Mailbox também tem funções inteligentes. Se você excluir com frequência emails de determinado remetente sem abrí-los, o aplicativo pode começar a eliminá-los automaticamente por entender que estas mensagens são indesejadas.

Apesar de ter entrado em beta público, o acesso ao Mailbox para OS X não é imediato: quem estiver interessado deve visitar o site oficial do Mailbox e, no final da página, clicar em “Request a betacoin” para cadastrar seu email. Na sequência, resta torcer para o betacoin (na prática, um convite) não demorar a chegar.

Com informações: VentureBeat

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados