Início » Aplicativos e Software » Finalmente: Dropbox libera beta público do Mailbox para OS X

Finalmente: Dropbox libera beta público do Mailbox para OS X

Por
5 anos atrás

Boa notícia para usuários de OS X que estejam procurando um cliente de email intuitivo: o Mailbox acaba de ser lançado como beta para o sistema operacional. O app se destaca por seu foco em produtividade e é bastante popular nas plataformas iOS e Android.

Dropbox, dona do Mailbox desde março de 2013, havia anunciado uma versão da ferramenta para OS X no último mês de abril, mas somente agora é que o primeiro beta público foi liberado.

Tal como nas versões móveis, os usuários do Mailbox para OS X se depararão com uma interface extremamente minimalista e que, portanto, ajuda a combater distrações e torna a ferramenta bastante prática.

O aspecto da produtividade é reforçado pela gestão de emails na forma de tarefas. O usuário pode, por exemplo, distribuir as mensagens em diversas categorias (ler hoje, ao anoitecer, nesta semana, entre outros) para respondê-las ou lê-las no momento mais apropriado.

Mailbox para OS X

A versão para OS X tem lá suas semelhanças com os apps móveis do Mailbox, mas os desenvolvedores estão tendo o cuidado de criar uma experiência adequada para uso de teclado e mouse.

Provavelmente, isso explica a demora na disponibilização do software, mas os esforços estão valendo a pena: os comandos por gestos já funcionam bem, por exemplo, tanto que devem ser um dos destaques do aplicativo.

O Mailbox também tem funções inteligentes. Se você excluir com frequência emails de determinado remetente sem abrí-los, o aplicativo pode começar a eliminá-los automaticamente por entender que estas mensagens são indesejadas.

Apesar de ter entrado em beta público, o acesso ao Mailbox para OS X não é imediato: quem estiver interessado deve visitar o site oficial do Mailbox e, no final da página, clicar em “Request a betacoin” para cadastrar seu email. Na sequência, resta torcer para o betacoin (na prática, um convite) não demorar a chegar.

Com informações: VentureBeat

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.