Início » Internet » Dois peixes estão jogando Street Fighter no Twitch

Dois peixes estão jogando Street Fighter no Twitch

Por
5 anos atrás

O sucesso de Twitch Plays Pokémon (que, acredite, continua no ar até hoje) deu força para outros projetos, digamos, experimentais surgirem no Twitch.

Um dos mais recentes é o Fish Plays Pokémon, no qual os movimentos de um peixe no aquário indicam os comandos do jogo. Mas ele não tem evoluído muito rápido e outro gênero se mostrou mais interessante para peixes jogarem: os jogos de luta.

3y77b2C

Dois peixes, chamados Aquarius e Robert The Bruce, estão dividindo o mesmo aquário e disputando Street Fighter II Turbo ao vivo no Fish Play Street Fighter. Assim como no FPP, o aquário foi dividido em nove partes, cada uma correspondendo a um comando; quando os peixes nadam para uma das áreas, é como se o jogador tivesse apertado tal botão.

Foram feitas algumas mudanças para compensar delays e possibilitar combos, de modo que o gameplay fique mais divertido para quem assiste. Enquanto escrevo, são mais de 6,4 mil pessoas.

As batalhas são diárias e um log é postado pelo criador do canal, o programador Andrew Hill, em um álbum do Imgur. Também há um perfil no Twitter e um fórum dedicado no Reddit.

Hoje é o terceiro dia e o quadro geral está empatado, com Aquarius vencendo no primeiro dia e Robert, no segundo. Sobre o bem-estar dos peixes, Hill tranquiliza, afirmando que eles são bem cuidados (afinal, são seus animais de estimação) e que não estão brigando na vida real.