Se você utiliza os maiores serviços de jogos online, provavelmente deve ter enfrentado dificuldades para jogar uma partida no último final de semana: o grupo Lizard Squad realizou diversos ataques DDoS aos principais servidores.

Eles começaram com um usuário do Twitch. Para acabar com a graça do streamer, que transmitia uma partida de Hearthstone, os hackers passaram a spammar os servidores do jogo, fazendo com que o fluxo fosse maior do que poderiam aguentar. Posteriormente, seguiram os passos do mesmo usuário e derrubaram servidores de Diablo III, World of Warcraft e Starcraft II, o que levou a Blizzard a desligar seus servers da Battle.net e instaurar uma manutenção de emergência.

Bnet_SC2_Logo2

Depois disso, o mesmo grupo derrubou a PlayStation Network, servidores de DotA 2, Path of Exile, League of Legends e a Xbox Live, plataforma online da Microsoft. Agora, aparentemente está tudo de volta ao normal em todos os servidores, após horas de manutenção que impossibilitaram milhares de pessoas de jogarem qualquer coisa.

Porém, o Lizard Squad causou um tumulto ainda mais sério durante o final de semana: a equipe postou, em seu Twitter, que um avião da American Airlines com John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment, continha uma bomba, além de referências aos atentados de 11 de setembro. Também foi sugerida uma conexão com grupos terroristas nos tuítes, com mensagens como “Kuffar [palavra ofensiva usada para se referir a quem não é muçulmano] não vai jogar videogames até parar de bombardear a ISIL [grupo jihadista do Oriente Médio]”.

A ameaça era falsa: o avião com Smedley pousou em segurança no Arizona após um desvio na rota original, que era para San Diego, e ninguém se feriu, apesar do susto. A conexão com grupos terroristas também não foi confirmada e pode ser somente um blefe. Mas, como resultado, o FBI acabou envolvido no caso e não serão divulgadas mais informações, já que se tornou “assunto de segurança nacional”.

Com informações: ShackNews

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton
Tá ai o motivo pelo qual eu já não acredito mais na humanidade... ao menos que aquele pessoal possa evoluir algum dia.
Valerio de Vito
esses virjao é foda...
Caleb Enyawbruce

ja tava complicado quando misturaram "ataques cibernéticos" com política e forças armadas, agora com religião então... é o caos completo

RamonGonz
ja tava complicado quando misturaram "ataques cibernéticos" com política e forças armadas, agora com religião então... é o caos completo