Atualização às 17h22: Cerca de 40min após a publicação do rumor de que a Amazon poderia ter comprado o Twitch, o serviço de streaming de games confirmou a transação. Não foi falado em valores (se fala em 970 milhões de dólares, pouco menos do 1 bilhão dito mais cedo), mas está garantido que, agora, a empresa de Jeff Bezos é a nova casa do Twitch.

Na carta em que confirma o negócio, o CEO do Twitch, Emmett Shear, afirma que a empresa fechou com a Amazon porque “eles acreditam na nossa comunidade, compartilham nossos valores e visão de longo-prazo e querem nos ajudar a chegar lá mais rápido”.

Dito isto, garante que pouca coisa mudará: o escritório, os funcionários, a marca e “mais importante, a independência” continuam os mesmos. “Mas, com o apoio da Amazon, teremos os recursos para trazer um Twitch ainda melhor”, conclui.

O post original está a seguir:

Quem vai ficar com o Twitch? Aparentemente, era o Google, que, dizia o rumor de quase exatos 30 dias, havia comprado a plataforma de streaming de games. No entanto, ninguém confirmou a transação e, agora, o rumor é de que foi a Amazon que o adquiriu por nada modestos 1 bilhão de dólares.

Quem dá a notícia é o Wall Street Journal, que também divulgou a cifra semelhante à da suposta compra do Google.

twitch pokemonn

Apesar do Google contar com o YouTube, que já tem zilhões de vídeos de gameplay feitos pelos seus usários, as populares transmissões ao vivo são feitas no Twitch. Então, ao comprar o serviço, o YouTube poderia se afirmar como o grande detentor dos vídeos de jogos, ao vivo ou gravados e editados, na internet.

Já a Amazon está há algum tempo tentando se estabelecer no mercado de games, com a criação de um estúdio interno para desenvolvimento de jogos e o lançamento da Amazon Fire TV, set-top-box que funciona também como console baseado em Android. Adquirir o Twitch levaria uma série de gamers para o seu lado, o que é algo que a empresa definitivamente está interessada.

Como nenhuma das envolvidas se manifestou – nem o Twitch, nem o Google e nem a Amazon – , não dá para afirmar com certeza se o Twitch finalmente ganhou uma nova casa, somente que há interessados a dispor uma bela fortuna para servir de novo teto para o serviço.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

guuhsantanna

Interessante, a Amazon está crescendo demais :o

Me surpreendeu, claro, faria mais sentido o Google ter comprado, mas... o mundo dos negocios é isso ai, leva quem tem mais visao estrategica e dinheiro no bolso. Espero que os servidores do Twitch melhorem e que tragam alguns pro Brasil tambem pra vermos streams com qualidade e stremar com eficiência *_*

Gustavo Sant'Anna
Interessante, a Amazon está crescendo demais :o Me surpreendeu, claro, faria mais sentido o Google ter comprado, mas... o mundo dos negocios é isso ai, leva quem tem mais visao estrategica e dinheiro no bolso. Espero que os servidores do Twitch melhorem e que tragam alguns pro Brasil tambem pra vermos streams com qualidade e stremar com eficiência *_*
Tiago Celestino
Uma coisa eu sei: os caras do Twitch vão usar o S3 e toda grande estrutura que a Amazon oferece.
Tet

Pequena correção: "970 mil dólares" - milhões de dólares. In cash. Dinheiro. Papel-moeda. DINHEIRO QUE VALE MAIS QUE BARRAS DE OURO, PQP, IMAGINA A CENA DO WALTER WHITE ESCONDENDO A GRANA.

Willian Tetsuo Shiratori
Pequena correção: "970 mil dólares" - milhões de dólares. In cash. Dinheiro. Papel-moeda. DINHEIRO QUE VALE MAIS QUE BARRAS DE OURO, PQP, IMAGINA A CENA DO WALTER WHITE ESCONDENDO A GRANA.
Thiago Vitorino
http://www.pcgamer.com/2014/08/25/twitch-now-rumored-to-be-in-acquisition-deal-with-amazon-not-google/ Aparentemente foi a Amazon que comprou
Guest
Guilherme Guidotti
Confirmado já http://www.twitch.tv/p/thankyou
Pablo Alfonso
Nem tudo está perdido. (*.*)
Caleb Enyawbruce

ta virando bagunça já... vou esperar pra ver

RamonGonz
ta virando bagunça já... vou esperar pra ver