Início » Mobile » LG G3 Stylus é um smartphone grande de baixo custo que chega ao Brasil em setembro

LG G3 Stylus é um smartphone grande de baixo custo que chega ao Brasil em setembro

Por
3 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A LG também vai apostar nos smartphones com tela grande e preço mais acessível com o G3 Stylus, um aparelho com visor de 5,5 polegadas que lembra muito o G3, mas tem hardware bem mais simples. No Brasil, o phablet será lançado em setembro e deverá competir com outros gigantes não tão caros, como Lumia 1320 (6 polegadas) e Galaxy Note 3 Neo (5,5 polegadas).

LG_G3_STYLUS_2

O nome não é por acaso: o G3 Stylus vem com uma caneta stylus para fazer desenhos e anotações manuscritas na tela do aparelho. E o “G3” também não: a LG promete o mesmo design com a curvatura na traseira, a moldura fina e o acabamento que lembra metal. Mas está claro que a empresa fez concessões para deixar o smartphone mais barato: ele é largo (75,9 mm), espesso (10,2 mm) e pesa 163 gramas.

LG_G3_STYLUS_11

No hardware, há baixas significativas: o processador é um quad-core de 1,3 GHz de modelo não especificado, a RAM caiu para 1 GB e o armazenamento interno é de 8 GB, com direito a expansão por microSD. O G3 Stylus suporta apenas conexão 3G e a câmera ainda pode tirar fotos de até 13 megapixels — embora seja improvável que o sensor tenha a mesma qualidade do G3. A bateria de 3.000 mAh foi mantida.

E como estamos falando de um aparelho da LG que não é topo de linha, a resolução da tela IPS de 5,5 polegadas é péssima: 960×540 pixels, o que dá uma densidade de 200 pixels por polegada. Nós já testamos dois aparelhos intermediários da LG (L70 e L80), e eles possuem telas com boas cores, amplo ângulo de visão e bom brilho — mas tudo isso não adianta muito se a definição for baixa.

Segundo a LG, o G3 Stylus será lançado a partir de setembro, sendo que o Brasil será o primeiro país a receber o aparelho. A empresa não nos respondeu sobre o preço do smartphone; o comunicado global da LG informa apenas que o valor será “justo”. Hoje, Lumia 1320 e Galaxy Note 3 Neo possuem preços de tabela de 1.399 e 1.499 reais, respectivamente.

Mais sobre: , ,
  • Reginaldo Ribeiro

    Para min é um absurdo se a carcaça for identica ao G3 orinal, você pagar esses valores exorbitantes em um smart e sair um igualzinho ao seu pela metade do preço. Pra quem não é geek ou acompanha tecnologia, não sabera a dierença, e seu investimento altissimo será mais um na multidão. Idem Galaxy’s da vida.

    • Antony PS

      Tadinho, o pobre ali do lado tem um celular igual o seu? O fim do mundo né? A gente paga pra comer caviar e “os pobre” tudo comendo ova de tainha com a mesma aparência kkkk
      Melhor ler esse tipo de comentário do que ser cego.

      • Reginaldo Ribeiro

        Não é esta a questão, se a pessoa concorda em pagar o valor pedido pela fabricante, é por que achou que o produto tem um diferencial, nos dias de hoje, Specs high end não são mais fatores que decidem uma compra, pois vai haver vários outros aparelhos com os mesmos specs. Interface e desingne é o maior diferencial hoje, esse é o ponto, e o que nos faz escolher entre um, ou entre outro aparelho. E sim, troco de High End todo ano por que eu posso ^^ 😀

        • Pablo Alfonso

          “Specs high end não são mais fatores que decidem uma compra” – WAT!?
          “Interface e desingne é o maior diferencial hoje” – WUT?!

          • Reginaldo Ribeiro

            Sim, são os diferenciais hoje, pois pegue S5, Z2, G3, M8, One+One, etc.. são as mesmas specs, mesmo processador, mesma gpu, as câmeras por mais variadas não apresentam uma diferença tão significativa entre elas. Z2 e S5 tem certificação ip 67, mas a não ser que você more no deserto ou nade e tome banho como smart, não fará tanta diferença, até o Moto G aguenta ser submerso por algum tempo. O Snapdragon 800 somado a 2gb de ram ainda vai aguentar qualquer aplicativo da playstore por no minimo um ano e meio. Então o que resta?

        • Bruno Brito

          acho que você deveria pegar a grana que gasta com esses high end e entrar num cursinho tipo Pasquale, sei lá…

          *-*

        • Guilherme Andrade

          Nunca comprei um aparelho para me destacar na multidão, pois acredito que isso é um tanto egoísta. Por que os demais não poderiam ter acesso ao, no mínimo, um smartphone semelhante ao teu?

          • Carleno

            Eh isso cara vc tem toda razao acho uma besteira tbm,pq as pessoas nao podem ter um celular aparentemente igual ao meu ,eu tenho um G3 D855 e nem porisso eu saio gritando pro mundo inteiro ouvir!!

    • Bah Grimes

      tá custando menos de 900 agora 🙂

  • Pablo Alfonso

    Eu também paguei um preço justo pelo meu G3… R$ 1.500,00 (e veio com um ótimo fone de ouvido in-ear e um carregador por indução), heueheuehueheuheu!!!!

  • Wendel Schelhan

    Minha nossa, que tela horrenda.. Não dá pra entender a LG manchar o nome “G3” com algo tão aquém do seu flagship..

  • Almir Ribeiro

    Justo?. KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Essas empresas: Samsung, Apple, LG, Sony…são umas gananciosas e vem falar em preços justos. Piada.

  • lucas andrey

    sera q ele e melhor q o g2

  • Bah Grimes

    Estou pensando em comprar o G3 a vista ele está custando 749,00

    • ̶A̶l̶i̶s̶s̶o̶n̶ ̶J̶h̶e̶v̶e̶r̶s

      Já comprei o meu por 690,00!