O Viber apresentou hoje para a imprensa uma novidade que chega nas próximas semanas aos usuários de todo o mundo: são os grupos abertos ou public chats.

Neles, os usuários poderão acompanhar conteúdo relacionado a algum assunto que lhes interesse, com curadoria de empresas especializadas no assunto ou dos próprios criadores da tal coisa.

Por exemplo, se quiser acompanhar conteúdo relacionado a uma premiação como o Emmy, poderá seguir algum site de entretenimento e seu grupo aberto criado especialmente para isso. Se for fã de alguma celebridade, pode seguir o grupo aberto dela e receber mensagens do seu dia a dia, fotos exclusivas, vídeos e tudo o mais.

viber (2)

Os fãs, por sua vez, não ficarão com um feed eterno de conteúdos que não fala diretamente com eles. Uma das intenções do Viber é proporcionar uma humanização e aproximação das marcas com seus clientes. Mas também não será um bate-boca generalizado: deslizar a tela para o lado abre uma outra sessão, na qual quem participa do grupo pode comentar as postagens e até destacar as mais legais na outra tela. Tanto os seguidores quanto os criadores dos grupos poderão mandar textos, imagens, vídeos ou mensagens de voz.

Entre os parceiros que já estão confirmados estão History Channel, Esporte Interativo, Omelete, Mix FM, Easy Taxi, Colégio Objetivo e Não Salvo – que, inclusive, tem um pacote de stickers personalizados já pronto; o Esporte Interativo também deve ganhar um.

Os grupos abertos chegam ao Viber em uma atualização que é esperada para o começo de setembro.

Receba mais sobre Viber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados