Início » Jogos » Pokkén Tournament, jogo de luta com Pokémons, chega em 2015

Pokkén Tournament, jogo de luta com Pokémons, chega em 2015

Avatar Por

Todo mundo foi pego de surpresa nesta manhã quando foi anunciado Pokkén Tournament, um jogo de luta que traz Pokémons se enfrentando no estilo Tekken.

Calma, não é um jogo que mistura os dois (lembrou do choque que foram aquelas skins de Mario Bros. para Tekken Tag Tournament 2, né?). Se trata de uma colaboração entre a Nintendo e a Bandai Namco, sendo a última, que tem todo o know-how de jogos de luta, a responsável pelo desenvolvimento. Os nomes envolvidos são Katsuhiro Harada, produtor de Tekken, e Masaaki Hoshino, de Soulcalibur.

No trailer divulgado, vemos Machop e Lucario saindo no braço por conta própria - ou seja, não é como Pokémon Stadium, em que o jogador fazia as vezes de treinador e mandava, turno a turno, o que o bichinho deveria fazer. Não foi comentado sobre os ataques dos Pokémons, se eles serão mantidos em Pokkén, mas faz sentido que sejam adaptados para ele. Se tem uma coisa que a Nintendo é, é caprichosa com suas propriedades.

O jogo será lançado em 2015 para fliperamas japoneses - não há planos de trazê-lo para o Ocidente por enquanto.

Com informações: Polygon

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

podcasthub
Conheça os mais variados podcasts da podosfera no Brasil.http://podcasthub.com.br/
Tales Leon de Marco
Tinha um jogo do Digimon desse tipo pra PSOne... era bem bacana.
Danilo Caesar
No Japão Fliperamas ainda fazem um sucesso absurdo e dão recordes de publico, caso você não saiba...

Lembra da SEGA? Ainda sobrevive por lá! E faz um sucesso grande com a SEGA Games...
Imagina um prédio com vários andares, cheios de Fliperamas de todos os estilos, divididos por estilo e faixa etária?
É a Sega Games!

Mas claro que se o sucesso for monstruoso teremos a versão do game para consoles...
Caleb Enyawbruce
Eu me referi à Nintendo, mas não importa quem. Alguém investiu alto pra limitar o game a "fliperamas japoneses". Só isso eu não entendo...
RamonGonz
Eu me referi à Nintendo, mas não importa quem. Alguém investiu alto pra limitar o game a "fliperamas japoneses". Só isso eu não entendo...
Emanuel Sousa
É uma subsidiária, sem relação direta com o que a Nintendo faz com jogos. E o custo de desenvolvimento continua sendo da Bandai, licenciar IP não gasta dinheiro, é totalmente o inverso.
danielnbl
Mas a Pokemon Company é da Nintendo.
danielneves
Mas a Pokemon Company é da Nintendo.
colonel mustachu
nobunaga, dynasty warriors e tekken.. qual o próximo? é a Nintendo fazendo uq todo mundo pede da maneira inversa.. td mundo pede pra ela tirar os IP dela da plataforma dela, e ela trás os jogos de outras plataformas com os IPs dela.. :p
Gregory Kubya
nobunaga, dynasty warriors e tekken.. qual o próximo?
é a Nintendo fazendo uq todo mundo pede da maneira inversa.. td mundo pede pra ela tirar os IP dela da plataforma dela, e ela trás os jogos de outras plataformas com os IPs dela.. :p
Keaton
"magia" = "move", ou movimentos em pokémon. =p
Keaton
Mario Kart Arcade GP e GP2, F-Zero AX, Killer Instinct, entre outros.
Keaton
Legal isso... porém se não sair para console caseiro, nem tem graça...

Algumas coisas:
1. Lucario não tem mais aquela movimentação travada do Super Smash Bros. O personagem era um dos favoritos, porém era bem travado de lutar. Parecia até ter algum problema nas juntas. -_-"
2. Se forem só tipo lutador não terá graça... queria mesmo é ver alguns outros também.
3. Será que ainda existirá as efetividades?
4. Parece que serão apenas bipedes, mas seria bem engraçado se lutar com alguns do tipo Venusaur, Snorlax and etc. haha
5. Não importa, eu quero uma dessas maquinas!
Emanuel Sousa
Não há investimento da Nintendo, na verdade. O jogo, tal qual Tekken, é da Bandai-Namco. Licenciado pela Pokémon Company.
Guest
Não há investimento da Nintendo, na verdade. O jogo, tal qual Tekken, é da Bandai-Namco. Licenciado pela Pokémon Company.
Edmilson_Junior
Parece que só Pokémons(jamais entenderei este acento) humanoides vão ser usados. Vi algo bem mais interessante fã made onde controlávamos os pokémons e usávamos os ataques sem turnos, estava em beta quando vi, espero que os dois projetos deem certo.
Caleb Enyawbruce
Tem que ser né, pq investir o que se investe pra produzir um jogo como este e limitá-lo aos "fliperamas japoneses"... Assim fica difícil sair do buraco
RamonGonz
Tem que ser né, pq investir o que se investe pra produzir um jogo como este e limitá-lo aos "fliperamas japoneses"... Assim fica difícil sair do buraco
Emanuel Sousa
Isso é aparentemente comum com Tekken. Após um tempo certamente portarão pro Wii U.
Emanuel Sousa
Estará. Sai primeiro pra Arcade, depois vão lá e anunciam pro Wii U. Não haveria motivo para um trailer em inglês se não fosse o caso.
Ademar Abiko Jr.
COMO isso não tá no Wii U e no Ocidente? (Se bem que um jogo meio estilo Naruto Ninja Storm seria mais legal pras "magias" dos pokemons).
ad-maru
COMO isso não tá no Wii U e no Ocidente?
(Se bem que um jogo meio estilo Naruto Ninja Storm seria mais legal pras "magias" dos pokemons).
Rezembrim
"No trailer divulgado, vemos Machamp* e Lucario saindo no braço..."

Giovana, me desculpa por ser o chato que vem corrigir, mas antes de entender qualquer coisa da vida eu já era fã de Pokémon.
Caleb Enyawbruce
"O jogo será lançado em 2015 para fliperamas japoneses"Que que é isso... Parece até pegadinha. Essa Nintendo pirou de vez!
RamonGonz
"O jogo será lançado em 2015 para fliperamas japoneses"
Que que é isso... Parece até pegadinha. Essa Nintendo pirou de vez!
Junior Riedi
Grande ideia, queria um jogo do pokémon pra mobiles igual ao Angry Birds Épic, ia ser bem legal!