A Microsoft anunciou hoje um novo Age of Empires. O título, chamado AoE: Castle Siege, chegará em setembro para Windows 8 e Windows Phone 8 – isso mesmo: ele foi pensado para funcionar em telas sensíveis ao toque.

63a690a0-0373-414d-90d4-c66dea8812a0

Isso fará com que a mecânica mude um pouco para que os comandos sejam adaptados e também mudou o visual do jogo – ficou mais colorido, com uma pegada mais casual. Mas ainda é AoE: basicamente, você poderá escolher um dos impérios disponíveis, expandi-lo, protegê-lo e atacar outros. Entre os atrativos estão heróis como Ricardo Coração de Leão e Carlos Magno, que podem juntar-se às suas batalhas, e a possibilidade de lutar guerras históricas como a Queda de Constantinopla.

A Microsoft também afirma que Castle Siege será mais dinâmico, como plataformas mobile exigem, e será cross-plataform. Ou seja, se tiver mais de um dispositivo com Windows 8 ou Windows Phone 8, o progresso feito em um estará disponível em outro. Também vai dar para jogar com (ou contra) amigos na Xbox Live.

Hoje, o canal do jogo no Twitch transmitirá um gameplay com os desenvolvedores, caso queira dar uma olhada no resultado final. E, se não tiver nenhum dispositivo com Windows 8, você pode esperar pelo lançamento de outro título, AoE: World Domination para Android, iOS e Windows Phone.

Com informações: Polygon

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Bazico
Muito bom! Procurando se acho em algum canto, já tinha desistido de conseguir pelo Steam.
Danillo Nunes
Eu já joguei uma versão J2ME, usando o direcional do meu saudoso Nokia 3230, e posso lhe garantir: Que bela merda era aquela.
Danillo Nunes
http://www.macsoftgames.com/products/aoe3wc/aoe3_wc.html
Leonardo Bazico
E até hoje aguardo a versão para Mac OS X
Luiz Rodrigo Martins Barbosa
Lembro de já ter jogado Age of Empires no PocketPC (aka Windows Mobile), usando as tenebrosas stylus.
Marcello Corrêa
Só espero que não seja mais um desses "freemiuns" odiosos. Em fez de explorar o mapa, vai ter gente pagando por madeira e ouro por US$ 0,99...