Início » Internet » Executivos do Google serão processados por vídeo do YouTube

Executivos do Google serão processados por vídeo do YouTube

Por
9 anos atrás

Três executivos do Google serão processados pela Procuradoria de Milão por conta de um vídeo postado por um usuário do YouTube em que três jovens apareciam agredindo verbalmente um garoto com síndrome de Down.

O caso aconteceu no final de 2006 e a gigante da web se defende afirmando que retirou o vídeo do ar “horas depois” de ter sido informada a respeito de seu conteúdo, o que não livrou os executivos George Reyes, David Drummond e Peter Fleischer de responderem criminalmente a respeito do caso. Apesar do trio já ter sido inocentado das acusações de difamação, ainda podem pegar seis meses de cadeia por conta de acusações de invasão de privacidade.

Em um post em seu blog, o Google afirma que o caso é “um ataque contra os príncipios essenciais sobre os quais a internet foi construída” e lembra que as leis europeias preveem garantias a provedores de conteúdo gerado por terceiros, desde que qualquer material considerado impróprio seja retirado do ar logo que alguma irregularidade seja identificada.

A denúncia contra o Google foi feita pela associação local Vividown, que cuida e defende pessoas portadoras da síndrome. O julgamento deve ser iniciado em 3 de março.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.