A Positivo apresentou hoje dois novos produtos de entrada em sua linha de híbridos e tablets voltados para o usuário final. O primeiro é o Duo ZX 3000, aparelho com Windows 8.1 que conta com um teclado destacável, e o segundo é o Mini Quad, tablet de 7,85 polegadas.

O primeiro tem tela de 10,1 polegadas, o que o torna um notebook bem compacto quando está com o teclado acoplado e um tablet grande, mas nada fora do normal, sem ele. O processador é Intel Atom Z3735G quad-core, a resolução da tela é de 1280×800 pixels, tem 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com mais 1 TB grátis na nuvem. Outro “brinde” é o Office 365 gratuito por um ano.

O híbrido tem acabamento todo em plástico com aspecto metálico. O teclado é em português e se conecta à tela por um ímã bem forte, mas sem travas adicionais. Ele conta ainda com uma USB para conectar periféricos ao computador. A tela tem um micro HDMI, útil para conectar o tablet a uma TV, por exemplo.

IMG_20140828_132023667

O tablet Mini Quad também conta com acabamento metalizado na parte traseira e uma borda branca frontal; não há outras opções de cores. Merece destaque o micro HDMI na parte inferior, algo bem raro em tablets.

No resto das especificações, processador Intel Atom Z3735E quad-core, resolução de 1024×768 pixels, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna expansível via micro SD e o atrasado Android 4.2.

Sobre isso, a empresa afirma que “a performance está otimizada” para essa versão do sistema operacional, portanto ele é a melhor opção agora. No entanto, garante que está estudando uma atualização para o KitKat. Numa olhada rápida, o Android pelo menos está bem limpo e não ocupa tanto espaço no armazenamento. Há diversos jogos pré-instalados e aplicativos voltados para edição de textos e leitura.

IMG_20140828_133723540

O tablet Mini Quad já está sendo colocado à venda, então deve chegar às lojas em até 30 dias pelo competitivo preço de R$ 599. Já o Duo ZX 3000 chega no fim de outubro ou início de novembro por um valor também interessante: R$ 999.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme7TW
Acho que a Positivo andou escolhendo melhor seus modelos chineses (e taiwaneses) para estampar sua marca, pois percebi uma boa melhora de uns tempos para cá. A Itautec também relançava modelos de Taiwan (geralmente da marca FIC) que em boa parte eram modelos excelentes. Trazer modelos asiáticos consagrados não tem nada de errado, e o suporte/reposição da Positivo melhorou bastante também... Acho que está até melhor do que marcas consagradas como a HP, que vende muito devido ao nome mas seus notebooks são verdadeiras bombas com os problemas de aquecimento... Agora Dell/Asus se eu reclamar estaria mentindo, foram pouquíssimos aparelhos dessas marcas que passaram pelas minhas mãos por problemas de hardware. Hoje em dia são o que eu recomendo para quem quer dispositivos para durar...
Palmr

Ainda falta muito para as fabricantes lançarem no mercado brasileiro um híbrido que valha a facada.

Gabriel Guimarães
Ainda falta muito para as fabricantes lançarem no mercado brasileiro um híbrido que valha a facada.
Wagner

Atom+16GB de HD+1GB de RAM, os netbooks eram melhores que isso.
Assim fica impossível não criticar os produtos dessa marca.

Wagner Bonfim
Atom+16GB de HD+1GB de RAM, os netbooks eram melhores que isso. Assim fica impossível não criticar os produtos dessa marca.
Wagner

Certamente é do office, no Onedrive.

Wagner Bonfim
Certamente é do office, no Onedrive.
Jedielson Almeida
se ela não for soldada acho que pode trocar, pois ainda é um hardware de 'notebook'.
Guilherme C.
"Todo mundo" que conheço já teve problemas com HP, com Dell, com Sony, com Apple (é impressionante a quantidade de pessoas queconheço com algum problema), com LG e eu mesmo tenho com Asus (que falta pouco pra jogar pela janela). Aliás, de todos que conheço que tem Positivo, Intelbras, Itautec, ninguém teve problemas. Ou seja, esse tipo de pesquisa por pessoas que conhecemos é um perigo, pois a carga de preconceito pode fazer problema normal, que ocorrem com todos, ser desconsiderado em certas marcas mas ser amplamente divulgado com outras.
tuneman

um hibrido com 1GB de RAM?

Rafael Machado de Souza
um hibrido com 1GB de RAM?
Vader

é... pode até ser. mas todo mundo que eu conheço que tem ou já teve positivo reclama do produto depois de (pouco) tempo de uso. sem contar que o acabamento deles é (quase) sempre bem porco.

Bruno Brito
é... pode até ser. mas todo mundo que eu conheço que tem ou já teve positivo reclama do produto depois de (pouco) tempo de uso. sem contar que o acabamento deles é (quase) sempre bem porco.
Guilherme C.
Fator Brasil. Mesmo com índices que quebra semelhantes a outros (lembrando que é proporcionalmente, pois quem vende mais obviamente tem mais quebras), sendo a marca brasileira sempre vai receber pedradas. Os computadores Positivos nada mais são que projetos prontos de marcas chinesas. Então vc vai encontrar computadores iguais de outras marcas. Por exemplo, esse pode ser igual a um LG, a diferença vai está no logo e em pequenos detalhes no design.
Thiago Marins
Nao faça isso, fique longe!!!
Exibir mais comentários