A Nintendo mostrou hoje, durante um Nintendo Direct, uma novidade no campo de hardware: novos modelos do 3DS, o popular console portátil da empresa.

Batizados de “novo 3DS” e 3DS XL, a principal novidade em ambos os modelos é a adição de um analógico a mais, útil para jogos que possibilitam o controle de câmera; chamado C-Stick, ele também funciona como um botão e fica localizado na diagonal dos botões de ação, que também foram redesenhados:

xn6jsjiji9glomyibdwd

Esses botões, tanto no modelo normal quanto no LL, foram repensados para lembrarem os controles do Super Nintendo e do Game Cube, respectivamente. As cores do console também se parecem – além do 3DS branco e do 3DS LL azul, também haverá uma versão preta de cada um.

hhnafz3n5amkvwczj6zd

Ainda sobre mudanças nos botões, o slot para game card, o Power e a canetinha ficaram na frente. O slot de micro SD foi para a parte inferior. Atrás, mais dois botões foram adicionados ao lado do R e do L: ZL e ZR.

sd966implyxgcdmlmhmr

Outra melhoria está no 3D. Com o auxílio de giroscópio e da câmera do console, ele consegue rastrear a cabeça do usuário e o efeito é garantido mesmo sem estar com a tela exatamente na sua frente.

Quem tem um 3DS sabe que o efeito 3D consome muita bateria, mas a Nintendo garante que os novos modelos virão com mais energia. Outra uma novidade, inclusive, ajuda a poupar a carga: a adaptação automática do brilho da tela para a luminosidade do ambiente. Os consoles também vêm com melhorias na CPU, ficando mais rápidos que os modelos anteriores.

Por fim, contam com NFC na tela inferior, visando a utilização dos Amiibos – aqueles bonequinhos que a Nintendo anunciou durante aE3, estilo Skylanders ou Disney Infinity.

O lançamento dos novos consoles será, por enquanto, exclusivo do Japão e ocorrerá no dia 11 de outubro. O valor é equivalente a 154 dólares para o 3DS e 181 dólares para o 3DS LL e não há notícias sobre um lançamento no Ocidente.

Com informações: Kotaku

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados