Você provavelmente conhece o Pixlr, editor de fotos famoso por ter uma versão que roda no navegador e possui interface parecida com a do Adobe Photoshop. A Autodesk, dona do Pixlr desde 2011, lançou nesta sexta-feira (29) aplicativos gratuitos do Pixlr para Windows e OS X que devem satisfazer as necessidades de quem procura um editor simples e fácil de usar.

autodesk-pixlr-mac

A interface do Pixlr no desktop é mais básica que na web, portanto, ele provavelmente não servirá como uma alternativa ao Photoshop ou mesmo Pixelmator. Mas as ferramentas mais usadas estão lá: você pode cortar ou redimensionar uma imagem, tirar olhos vermelhos, corrigir o contraste, aumentar a nitidez ou clicar em um botão para que o Pixlr tente melhorar a foto automaticamente.

Tem também uma série de filtros que deixam sua foto com aspecto vintage, pincelado ou monocromático, por exemplo, além de molduras e adesivos. Nem todos os efeitos estão disponíveis logo de cara; alguns deles precisam ser baixados depois. E, se você pagar US$ 1,99 por mês ou US$ 14,99 por ano, terá acesso a ferramentas adicionais, como a de máscaras.

O Pixlr para Windows e OS X pode ser baixado na página oficial do aplicativo. Se você quiser aprender um pouco mais sobre as ferramentas de edição do Pixlr, dê uma olhada nos vídeos que a empresa desenvolveu.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rin

o meu também parou de funcionar, tenho que fica instalando e desinstalando sempre o que houve, a alguns meses atrás tava de boas o de pc

Wylsel Junior

O Autodesk Pixlr para pc, foi descontinuado?
O meu parou, reinstalei, fui usar e quase todas opções estavam precisando de download.
tentei fazer e não rolou. Pede pra fazer login, mas na página de login já não disponibiliza o mesmo App. São outros. Mas pelo que me parece, nenhum é igual a ele. Barril!!

VFXX
GIMP
Guest

> Usa uma biblioteca multiplataforma (Qt)
> Não disponibiliza uma versão para Linux
#assimFicaDificil

Adriano

> Usa uma biblioteca multiplataforma (Qt)
> Não disponibiliza uma versão para Linux

#assimFicaDificil