Início » Aplicativos e Software » Nokia oferecerá mapas offline do HERE Maps nos Androids da Samsung

Nokia oferecerá mapas offline do HERE Maps nos Androids da Samsung

Paulo Higa Por
5 anos atrás

samsung-galaxy-here-maps

O HERE Maps, serviço de mapas que não foi incluído na aquisição da Nokia pela Microsoft, estará disponível em breve no Android com todos os recursos úteis, incluindo a navegação curva a curva com mapas offline. A Samsung fechou um acordo exclusivo com a Nokia para incluir o aplicativo nos smartphones Galaxy.

drive-route-overview

O serviço da Nokia é uma boa alternativa ao Google Maps e, em muitos pontos, superior. O HERE Maps suporta navegação totalmente offline: você pode armazenar na memória do seu aparelho mapas de regiões ou países inteiros e acessá-los normalmente quando o 3G da operadora não colaborar. O Google tem um recurso mais simples para fazer cache offline de mapas, mas isso não funciona no Brasil.

Além de suportar mapas offline e navegação para carros, o HERE Maps também oferece sugestões de rotas para pedestres ou transporte público, inclusive nas grandes cidades brasileiras. A versão para Android possuirá integração com o Glympse, um aplicativo para compartilhar sua localização em tempo real com amigos.

Inicialmente, o HERE Maps estará disponível como um aplicativo beta exclusivo para smartphones Galaxy. Ele será lançado quando o Gear S, smartwatch com tela curvada e 3G, começar a ser vendido nas lojas. Se você estiver procurando por um aplicativo de GPS para Android com mapas offline e não quer gastar dinheiro, talvez o Oi Mapas possa ser útil.

Mais sobre: , , ,