Início » Aplicativos e Software » Nokia oferecerá mapas offline do HERE Maps nos Androids da Samsung

Nokia oferecerá mapas offline do HERE Maps nos Androids da Samsung

Paulo Higa Por

samsung-galaxy-here-maps

O HERE Maps, serviço de mapas que não foi incluído na aquisição da Nokia pela Microsoft, estará disponível em breve no Android com todos os recursos úteis, incluindo a navegação curva a curva com mapas offline. A Samsung fechou um acordo exclusivo com a Nokia para incluir o aplicativo nos smartphones Galaxy.

drive-route-overview

O serviço da Nokia é uma boa alternativa ao Google Maps e, em muitos pontos, superior. O HERE Maps suporta navegação totalmente offline: você pode armazenar na memória do seu aparelho mapas de regiões ou países inteiros e acessá-los normalmente quando o 3G da operadora não colaborar. O Google tem um recurso mais simples para fazer cache offline de mapas, mas isso não funciona no Brasil.

Além de suportar mapas offline e navegação para carros, o HERE Maps também oferece sugestões de rotas para pedestres ou transporte público, inclusive nas grandes cidades brasileiras. A versão para Android possuirá integração com o Glympse, um aplicativo para compartilhar sua localização em tempo real com amigos.

Inicialmente, o HERE Maps estará disponível como um aplicativo beta exclusivo para smartphones Galaxy. Ele será lançado quando o Gear S, smartwatch com tela curvada e 3G, começar a ser vendido nas lojas. Se você estiver procurando por um aplicativo de GPS para Android com mapas offline e não quer gastar dinheiro, talvez o Oi Mapas possa ser útil.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joao Francisco
Infelizmente em pouco dias não cerá possível mais usar o Here nos windows 10! espero que a Microsoft cumpra o dever com os seus clientes e forneça um aplicativo tão bom quanto o Here.
Antony
Via APK vai funcionar em qualquer em qualquer aparelho =)
Antony PS
Via APK vai funcionar em qualquer em qualquer aparelho =)
Andriw
Um dos raros diferenciais do sistema da Microsoft agora será acessado viq Android. É uma pena para um sistema que tem enfrentado dificuldades para se estabelecer.
Flavio Viana
Não tenho dúvidas. O HERE é a unica parte que "sobrou" da participação da Nokia em software, e a tendência é que ela abra as portas para as plataformas concorrentes.
Flavio Viana
Os apps HERE estão disponíveis para todos os aparelhos Windows Phone, já há algum tempo. A diferença é que para WP's não-Lumia o HERE Drive+ (GPS) custa 60 dólares. Mas como o HERE é propriedade da Nokia já era esperado que fossem abrir (de novo) as portas para as plataformas concorrentes.


Vale notar que a Microsoft comprou apenas a divisão de celulares da Nokia. Todo o restante, incluindo o HERE, continua sendo da Nokia "original".
Vitor Mikaelson
O MixRadio não vai ser descontinuado, vai se tornar independente...
http://www.wincentral.com.br/2014/07/17/mixradio-independente/

Mas isto é verdade. A Microsoft lança todos seus serviços para Android e iOS. E muita das vezes, com versões melhores ainda, ou antes.
Antonio Veras
Será que vai funcionar também em tablet da Samsung?
Usava o Here no Nokia N8 e era muito bom. Apesar de que hoje eu estou com um Lumia 820, eu gostaria muito de ver no tablet.
Rodolpho Freire
Sim, sem dúvida, ta certo a nokia e samsung, estava mais tirando sarro do fato... tenho lumia, geralmente os aplicativos chegam por último na plataforma e os exclusivos bons que ainda tem a MS deixa escapar por entre os dedos, com Here poderia ter feito um acordo melhor para manter a exclusividade.. e sobre o MixRadio já há rumores de descontinuar o serviço...
Cobalto
O Here não é mais da Nokia, aliás, o Here ainda é da Nokia, a Nokia que não é mais da Nokia, então a Nokia pode fazer o que quiser com ele e não deixá-lo preso à Nokia.Sacou? :P
Daniel Cobalto
O Here não é mais da Nokia, aliás, o Here ainda é da Nokia, a Nokia que não é mais da Nokia, então a Nokia pode fazer o que quiser com ele e não deixá-lo preso à Nokia.

Sacou? :P
Rodolpho Freire
Compre um Lumia porque você tem exclusivamente os aplicativos Here... wait, what???