Início » Celular » Samsung revela Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge, um smartphone com tela "dobrada"

Samsung revela Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge, um smartphone com tela "dobrada"

Paulo Higa Por

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (3), em Berlim, a próxima geração do Galaxy Note. São dois aparelhos: o Galaxy Note 4, sucessor do smartphone de tela grande que todos nós conhecemos, e o Galaxy Note Edge, o primeiro aparelho da Samsung com uma tela "dobrada", que se estende para a lateral do dispositivo e pode exibir informações extras.

Galaxy Note 4

galaxy-note-4

O Galaxy Note 4 ganhou melhorias no hardware em relação ao Galaxy Note 3. A tela de 5,7 polegadas continua do mesmo tamanho, mas o painel Super AMOLED agora tem resolução de 2560x1440 pixels. E o corpo, que parece não ter sofrido muitas mudanças e continua com a mesma traseira que imita couro, ganhou uma moldura de alumínio (de verdade!), abandonando o plástico pintado do antecessor.

Por dentro, o Galaxy Note possui chip Snapdragon 805 com processador quad-core de 2,7 GHz e GPU Adreno 420, além de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com direito a uma entrada para cartão microSD de até 64 GB. Para aguentar tudo, há uma bateria de 3.220 mAh, que pode ser recarregada de 0% a 50% em apenas 30 minutos com a ajuda de uma tecnologia da Qualcomm, o Quick Charge.

samsung-galaxy-note-4-hands-on-1

galaxy-note-4-23

A câmera traseira, com sensor de 16 megapixels, possui estabilizador óptico para evitar borrões nas imagens. E a câmera frontal, com resolução de 3,7 megapixels, ganhou uma lente com abertura de f/1,9, o que pelo menos na teoria deve gerar resultados melhores em ambientes com pouca luz: de acordo com a Samsung, as imagens possuem 60% mais brilho. É possível tirar selfies panorâmicas, para colocar todos os colegas na imagem.

Entre os recursos, há o Ultra Power Saving Mode, que permite economizar bateria quando você estiver sem uma tomada por perto; o Multi Window, para usar dois aplicativos ao mesmo tempo; e tudo o que é possível fazer com a caneta S Pen, que continua no pacote. Segundo a Samsung, há um sensor de ultravioleta, melhorias no leitor de impressões digitais e múltiplos microfones para cancelamento de ruído.

O Galaxy Note 4 chega às lojas a partir de outubro, nas cores branca, preta, dourada e rosa. A Samsung ainda não divulgou o preço.

Galaxy Note Edge

galaxy-note-edge

galaxy-note-edge-lateral

O Galaxy Note Edge é quase um Galaxy Note 4, não fosse por um detalhe bem característico no design: a tela é levemente "dobrada" na lateral. Dependendo do aplicativo, naquela faixa podem ser mostrados ícones do launcher, notificações do aparelho ou até mesmo controles de um player de vídeo, por exemplo.

A tela curva é uma Super AMOLED de 5,6 polegadas com resolução de 2560x1440 pixels (na prática, com os 160 pixels na lateral, temos um display de 2560x1600 pixels). Enquanto o usuário estiver visualizando um vídeo, as notificações poderão ser exibidas diretamente na lateral. As funções da Edge Screen, como a Samsung chamou essa parte da tela, podem ser acessadas mesmo com a capinha fechada.

O hardware do Galaxy Note Edge é idêntico ao do Galaxy Note 4, exceto pela bateria, que diminuiu para 3.000 mAh. A câmera com estabilização óptica, o processador quad-core de 2,7 GHz, os 3 GB de RAM e os sensores diferentes, incluindo o de ultravioleta, estão presentes.

O lançamento do Galaxy Note Edge está marcado para "até o final do ano", mas apenas em "mercados selecionados", diferente do Galaxy Note 4, que será lançado no mundo todo. Por enquanto, não há informações sobre a disponibilidade no Brasil.

galaxy-note-edge-2

galaxy-note-edge-laterais

galaxy-note-edge-frente

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Antunes
Galaxy note 4 por R$ 1737,00 compensa ? Ou vale mais a pena comprar um S5 ou aguardar mais ainda os galaxy's caírem o preço ? (Se é que vão cair o preço)
john coler
William Almeida
Alguém sabe onde baixo esta wallpaper? Cassei mais não achei em lugar nenhum. https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/09/galaxy-note-4-23-700x393.jpg
gabriel
Só eu que achei joia essa tela curvada? Pensem na praticidade... alem de manter limpa a tela principal. E acho que quando liberarem a SDK (é isso?) Da tela curva para os desenvolvedores as coisas só vão melhorar, as possibilidades são muitas. O ponto negativo que eu achei do EDGE é que só vem com snapdragon. .. teria que ter com exynos tb.
D' Carvalho

Acho que deve ser muito difícil ficar mexendo no interior do aparelho para modificar alguma coisa. Muda uma coisinha e já precisa alterar outras mil coisas

Diego Carvalho
Acho que deve ser muito difícil ficar mexendo no interior do aparelho para modificar alguma coisa. Muda uma coisinha e já precisa alterar outras mil coisas
hamster

E a solução de software dessa parte dobrada? Benza deus, quanta gambiarra!

porra_mauricio
E a solução de software dessa parte dobrada? Benza deus, quanta gambiarra!
Zalla

só os tops de linha já superam as vendas do iphone...

Zalla

Celular com tela grande? S-Pen? alto-falantes frontais em tablets (pena que parou de fazer)?

Joelson Ferreira
só os tops de linha já superam as vendas do iphone...
Zalla

os caras vão finalmente descobri que "a experiência" em ver um filme em uma tela maior é melhor

Joelson Ferreira
os caras vão finalmente descobri que "a experiência" em ver um filme em uma tela maior é melhor
Thiago Marques
Pode ser usado pra simular os botoes L=R em emulador de Super Nintendo, pode ser usado para ver o tempo do filme em player de video, para ver o progresso do download em navegadores, linha do tempo em editor de video, barra de rolagem em editor de texto, utilidade ha so usar a criatividade.
Sérgio Carvalho
Quero usar isso que o pessoal da Nokia está usando. :X
Exibir mais comentários