Início » Negócios » Rumor: Ouya pode ser colocada à venda

Rumor: Ouya pode ser colocada à venda

Avatar Por

A Ouya, empresa por trás do console de baixo custo baseado em Android que leva seu nome, nunca chegou a passar por momentos tranquilos, digamos assim.

A promessa de criar um console de apenas 99 dólares para jogos indies fez com que fosse um dos maiores sucessos do Kickstarter, mas uma série de ocorrências, que começaram com problemas no envio para os backers da campanha e chegaram até a condutas éticas com os desenvolvedores, acabaram por minar sua credibilidade e diminuir ainda mais o interesse.

Então, não deve ser exatamente surpreendente que haja rumores de que a empresa está conversando com diversas outras para ver se há interesse de alguma em adquiri-la. Segundo as fontes do Re/Code, essa opção é considerada mais viável para a Ouya do que tentar financiamento de outras formas.

ouya

Ainda de acordo com essas fontes, ela tem falado com companhias da China e dos EUA, incluindo nessa lista gigantes como a Xiaomi, o Google e a Amazon. Ainda não há valores sendo comentados, mas as conversas estão “evoluindo”.

O acordo, no caso, seria para levar o staff da Ouya para outras empresas, e não o seu único produto. Assim, seu expertise pode ser aproveitado em mais áreas de desenvolvimento – no caso da Amazon, que tem o Fire TV, que também funciona como um console baseado em Android, isso seria bom – , mas também para criar um console novo – interessante para empresas chinesas, já que, no começo deste ano, a China acabou com o banimento da venda de consoles estrangeiros. A Ouya até já fez uma parceria de software com a Xiaomi, fornecendo seu programa para os set-top-boxes e smart TVs da marca.

Nenhuma das envolvidas no caso o comentou até agora.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Haphausck
O OUYA não representa uma evolução para o mercado atual, no entanto, ele vem com uma proposta diferente dos consoles de ultima geração. Por isso não concordo com a comparação dele com os tops de linha da Sony e Microsoft. É um mercado promissor, e por visar um outro publico alvo (público casual) pode sim conseguir uma boa fatia no mercado. Tem muito o que evoluir, mas pode ser ideal para um público não-gamer. A queda de preço considerável do X-ONE e PS4 podem dificultar a expansão de mercado no Brasil, mas existe gosto pra tudo né?
Tales Cembraneli Dantas
prefiro um PS2 fabricado em 1999 doq esse console...
Romolo VanHalenBR
Eu tinha interesse e ainda tenho interesse nele pra rodar emuladores e como um media server de baixo custo pra xbmc, já que da pra instalar tudo que você quer nele… Só estava esperando um hardware melhor.
Henry Nunes

Quem vai querer isso??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vai competir legal com o XONE E PS4.

Paulo
Quem vai querer isso??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vai competir legal com o XONE E PS4.
Igor Fernando
Ninguém quer essa bomba.