Início » Gadgets » ZenWatch é o primeiro relógio da Asus com Android Wear

ZenWatch é o primeiro relógio da Asus com Android Wear

Emerson Alecrim Por
5 anos atrás

A Asus também entrou na onda dos smartwatches que, à primeira olhada, se passam por relógios de pulso convencionais. Nesta quarta-feira (3), dia de pré-abertura da feira IFA 2014, a companhia aproveitou o evento para anunciar o ZenWatch, primeiro smartwatch da marca baseado no Android Wear.

Asus ZenWatch

Em suas especificações, o relógio não difere muito dos modelos rivais. O ZenWatch é equipado com tela AMOLED de 1,63 polegada e resolução de 320x320 pixels protegida com Gorilla Glass 3, chip Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB para armazenamento interno de dados.

As especificações são complementadas com bateria de 1,4 Wh, Bluetooth 4.0, certificado IP55 que garante proteção contra água (mas não ao ponto de permitir um mergulho) e sensores diversos, como acelerômetro, medidor de ritmo cardíaco e pedômetro.

Asus Zenwatch

O ZenWatch vem com painel frontal levemente curvado que o deixa mais harmonioso no braço. O corpo é de aço, o que lhe atribui elegância. A pulseira, de couro, tem formato tradicional e também ajuda a dar ao dispositivo um ar de relógio "normal". As dimensões estão dentro do aceitável, embora o smartwatch possa parecer grande no pulso: 50,6x39,8x7,9-9,4 mm.

Como roda Android Wear, o Asus ZenWatch pode contar com um razoável ecossistema de aplicativos. A integração com o smartphone parece funcionar bem: dá para desbloquear o telefone a partir do relógio, ativar a câmera remotamente e até utilizar um recurso chamado "Tap Tap" que faz o celular tocar para que você consiga encontrá-lo.

A Asus pretende lançar o ZenWatch a partir de outubro. O preço não será dos mais amigáveis ao bolso: por volta de US$ 260.

Com informações: The Verge