Início » Jogos » BGS será palco de novo torneio de eSports com Dota 2

BGS será palco de novo torneio de eSports com Dota 2

Por
5 anos atrás

A BGS chega a seu sétimo ano no mês que vem e uma novidade desta edição está no ramo de eSports: a Brasil Game Cup, torneio de Dota 2 que dará 60 mil reais em prêmios para as equipes finalistas.

Oito equipes, que ainda não foram divulgadas, irão competir. Quatro delas são nacionais e as outras quatro, da Argentina, Peru e Colômbia. O primeiro lugar ganha 40 mil reais, o segundo fica com 15 mil e o terceiro, 5 mil.

Dota-2-review-2

Os jogos acontecerão ao longo da BGS e dentro da feira, sendo o primeiro no dia 9 de outubro às 13h. Para quem não puder comparecer, eles serão transmitidos pelo canal do Twitch da BGC.

Esta será a primeira vez que a BGS conta com um campeonato de Dota 2, mas não a primeira dos eSports por lá: desde 2012, torneios nacionais de League of Legends ocorrem na BGS. Neste ano, porém, a Riot não participará da feira; a empresa anunciou, em junho, que tem outra estratégia para este ano, “focada na entrega da melhor experiência a seus jogadores”. Além disso, a BGS coincide com a final mundial de LoL na Coréia do Sul.

Vale lembrar que Dota 2 é um dos jogos mais populares do mundo e a competição mundial, chamada The International, deu neste ano a maior quantia em prêmios em um torneio de games de todos os tempos: mais de 10 milhões de dólares foram distribuídos, com 5 milhões recebidos pela equipe vencedora, a Newbee.

A BGS acontece entre os dias 9 e 12 de outubro e os ingressos, que custam entre 39 e 316 reais (variando de acordo com lotes e datas), estão à venda no site.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.